Mais que um jogo decisivo, o CRB entra em campo hoje, contra o Confiança, no Estádio Rei Pelé, para dignificar sua história, já que uma derrota contra o time sergipano significará praticamente o rebaixamento do time alagoano para a Série D do brasileirão.
O time alvirrubro tem a pior campanha da competição com nenhum ponto em quatro jogos e já não tem chances de classificação. Na partida de hoje pega um concorrente direto na luta contra o rebaixamento e uma vitória o igualaria ao time sergipano com três pontos e um jogo a menos.
Os problemas de indisciplina que rondaram o Galo durante toda a temporada voltaram com toda força esta semana quando os atletas "prata da casa" perderam a cabeça e obrigaram o técnico Fito Nevesa interromper um treinamento.
Sobrou para Rafinha que foi cortado do time titular e talvez não figure nem no bando de reservas para a partida de hoje.
Confiança
O treinador proletário, Ubirajara Veiga, deve jogar no 3-5-2 na partida de hoje. "Como vamos atuar fora de casa, temos que ser precavidos. O objetivo é guarnecer a defesa e sair nos contra-ataques", explica. Na tarde de ontem, o time fez o último treino antes deste jogo. "Gostei do treino. Os jogadores se movimentaram bem, inclusive, o Da Silva. Após os trabalhos deste sábado pela manhã, irei definir os 18 relacionados", disse Veiga.
O zagueiro Valdson, com dores abdominais, ainda é dúvida. No gol, o comandante proletário ainda não sabe quem utilizar. "Temos três bons goleiros. Momentos antes da partida, definiremos o time titular", enfatizou.
Segundo o técnico Ubirajara Veiga, apesar das chances de classificação serem remotas, matematicamente, ainda existe a possibilidade de passar à próxima fase do Brasileiro. "Esse jogo contra o CRB será importante em dois aspectos. Primeiro, a preocupação é vencer para melhorar a situação na tabela. Segundo, que possa existir uma luz lá no final do túnel para se classificar. Se quiser conseguir uma vaga na semifinal, o Confiança tem que vencer os três últimos jogos e torcer por uma série de combinação de resultados.
Os times entram em campo com a seguinte formação:CRB – André; Toni Maraial (D), Alex, Neguetti e Marciano (E); Diogo, Luciano Bebê, Da Silva e Lúcio Bala; Marcinho e Frontini. Técnico: Fito Neves.
Confiança – Pablo; Duílio, Baggio e Váldson; Eduardo, Robinho, Fabiano, Rivaldo e Guga; Hugo Henrique e Zé Paulo. Técnico: Ubirajara Veiga.