“Este movimento que estamos promovendo em apoio ao ASA, CRB e CSA é muito importante para o futebol alagoano e fortalece também outros esportes, cuja prática educa e ajuda na formação do caráter dos jovens”, afirmou o governador Teotonio Vilela Filho, na tarde deste domingo (5), ao prestigiar a partida de estréia do CSA na série D do Campeonato Brasileiro, contra o Santa Cruz, de Pernambuco, no Estádio Rei Pelé.  

Como azulino declarado, o governador recepcionou os visitantes demonstrando a hospitalidade do povo alagoano e, ao lado do desportista Fernando Coelho, presidente do clube pernambucano, do secretário de Estado Adjunto do Esporte, Jorge VI, e do deputado Alberto Sextafeira, deram volta no estádio saldando e aplaudidos pelas torcidas. Teotonio agradeceu a receptividade e disse que os aplausos dos torcedores representam o apoio ao futebol.

Visitando as cabines de rádios e TVs, o governador externou aos cronistas da sua alegria em receber os visitantes e de poder participar do evento. “Esse apoio que o nosso governo vem promovendo junto aos clubes alagoanos que disputam o Campeonato Brasileiro é muito importante. Não só para o futebol, mas para outros esportes, que educa e ajuda na formação do caráter da juventude. Por isso a nossa proposta de massificar a prática esportiva em todo o Estado”, disse Teotonio.
“Isso que estamos presenciando aqui é maravilhoso! As torcidas unidas fazendo uma festa que contagia a todos”, exaltou Teotonio impressionado com o amor dos torcedores por seus clubes. “É emocionante. É coisa que vem do coração mesmo”, disse.

Reforma – Teotonio Vilela Filho falou também da reforma do Estádio Rei Pelé, ora em andamento, afirmando que a meta do governo é terminar as obras em meados do próximo ano. “Estamos investindo algo em torno de R$ 8 milhões para deixá-lo pronto, um estádio novinho e apto a ser uma das sub-sedes da Copa de 2014. Neste sentido, já conversamos com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. A nossa intenção é trazer para Maceió uma seleção do nível da Itália ou Alemanha. Vamos buscar parcerias com as capitais nordestinas que serão sedes da competição. Vamos criar um clima positivo para a Copa de 2014”, informou o governador, assinalando que isso será muito importante para movimentar ainda mais o setor turístico alagoano.

Apesar da derrota do CSA, o secretário de Estado Adjunto do Esporte, Jorge VI, também azulino, lembrou que o futebol é assim mesmo, um ganha e outro perde, “infelizmente dessa vez fomos nós. Mas, ressaltou que valeu a pena assistir uma grande festa de torcidas alegres e ordeiras. Que isso sirva de exemplo para outros jogos”, disse.

Mesmo que o número de torcedores tenha excedido as expectativas esperadas não foi registrado nenhum incidente, comum nestes encontros. “A preocupação do governo do Estado foi de promover a segurança de todos, principalmente dos visitantes. E isso foi muito bem coordenado pelo competente trabalho da Polícia Militar de Alagoas”, destacou o secretário.