Nem o mais pessimista torcedor azulino poderia imaginar uma estréia tão desastrosa. Apresentando erros individuais, o CSA foi goleada pelo Santa Cruz em pleno Estádio Rei Pelé por 3 a 0.

O resultado mostrou a superioridade do Santa Cruz durante toda a partida. Nos dois primeiros gols tomados,o CSA errou no posicionamento do sistema ofensivo. O terceiro gol foi uma falhaa individual do goleiro Jéferson. Quando a partida estava 1 a 0 para o time pernambucano, o atacante Jr Amorim ainda desperdiçou uma penalidade.

Além da goleada , o destaque da partida ficou por conta da presença do torcedor pernambucano que invadiu o Rei Pelé e dividiu parte do Estádio Rei Pelé com a torcida do CSA.

A próxima partida do CSA será no domingo diante do Sergipe, em Aracaju.

O Jogo

Com uma grande festa nas arquibancadas com a presença forte das duas torcidas, CSA e Santa Cruz estrearam na Série D do Campeonato Brasileiro em alta velocidade.

O primeiro chute em gol foi do CSA.  Após arrancar da intermediária,o atacante Etinho chutou forte de fora da área. Mas a bola passou a esquerda do gol defendido pelo goleiro Gustavo.

Somente aos cinco minutos, o Santa Cruz chegou pela primeira vez. Saindo de trás, o volante Anderson não recebeu marcação e de fora da área, chutou com força a direita de Jéferson. Em seguida,  o Santa Cruz articulou outra jogada perigosa. Em velocidade,Thiago Laranjeira arrancou e passou para Marquinhos que foi ao fundo e cruzou. A defesa do CSA afastou.
 
No começo da partida, o CSA errava na saída de bola e a “cobra coral” partiu para o ataque. Após a instabilidade, o CSA tentou chegar ao ataque, mas Nem foi derrubado perto da entrada da área. Ele mesmo bateu a falta, mas não levou perigo ao goleiro Gustavo.

Aos 13 minutos,o Santa Cruz chegou ao primeiro gol. A bola foi alçada pelo lado esquerdo e ninguém subiu, Juninho se antecipou e dentro da pequena área, de cabeça, não deu chances para o goleiro Jéferson. Santa Cruz 1 a 0.

O CSA sentiu o abalo e quase toma o segundo gol aos 17 minutos. Em dois lances seguidos, o Santa quase marca. Primeiro Thiago Laranjeira experimentou, a bola desviou e Jéferson fez grande defesa.  Na sobra, a bola foi cruzando e novamente Jorginho quase marca.

O CSA respondeu em um lance rápido. No rebote da defesa do tricolor, Nem chutou de fora da área,o goleiro espalmou. Jr Amorim iria colocar para o fundo das redes, mas foi empurrado.Pênalti para o CSA.O próprio Amorim cobrou, mas Gustavo defendeu.No rebote, Gustavo chutou e o meia azulino Gustavo chutou para mais uma defesa do goleiro pernambucano.

O jogo caiu em qualidade e somente aos 38 minutos, o CSA teve chance de empatar o jogo. Após falta em Gustavo, Nem cobrou na área, Selmo Lima desviou de cabeça, mas o goleiro Gustavo fez grande defesa e não deu rebote.

A resposta do  Santa Cruz foi fatal. O lateral Paral  subiu com força pelo lado direito e  cruzou. A defesa azulina mais uma vez falhou e Reinaldo com habilidade, empurrou para o fundo do gol e ampliou a “picada” do Santa Cruz: 2 a 0.

O CSA voltou para o segundo tempo com duas modificações. Mas logo  no começo do tempo final,o CSA  sofreu o gol fatal. Após um cruzamento pelo lado direito, o goleiro Jéferson subiu e soltou a bola nos pés do jogador Neto Maranhão. Ele só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol: Santa Cruz 3 a 0.

Ficha Técnica

CSA (AL) 0  x  3 Santa Cruz (PE)

Campeonato Brasileiro – Série D – 1ª Fase – Grupo 04

Local: Estádio Rei Pelé (Maceió)

Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA)

Assistentes: Wladson Michelangelo (AL) e Julian Ferino (AL)

4ºÁrbitro: Fernando Rogério de Oliveira Assunção (AL)

Renda: R$ 95.340,00  Público: 7.836 torcedores (com 6.530 pagantes)

Cartões Amarelos: Thiago Messias, Fábio Gaúcho, Fábio (CSA)

Gols: Jorginho (Santa Cruz) 13’ e Reinaldo(Santa Cruz) 41’ do 1º tempo; Neto Maranhão (Santa Cruz) 11’ do 2º tempo

Equipes:

CSA: Jéferson, Jorginho, Tiago Messias, Selmo Lima e Fábio; Fábio Gaúcho, Kim, Gustavo(Marcilio) e Nem; Etinho (Serginho) e Jr Amorim (Fagner)

Técnico: Freitas Nascimento

Santa Cruz: Gustavo, Paral (Frank), Alex Xavier, Camilo e Marquinhos; Anderson, Alexandre, Juninho e Marcos Mendes; Reinaldo (Gilberto) e Tiago Laranjeiras (Neto Maranhão)

Técnico: Sérgio China