Na tarde deste domingo, jogando diante de sua torcida, que lotou o estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o ASA venceu o Icasa por 2 a 1 e agora é líder do grupo b, no Campeonato brasileiro da série C.
Com o resultado, o ASA chega aos 13 pontos e alcança a liderança isolada do grupo. O time de Arapiraca precisa apenas de dois pontos para garantir sua classificação a segunda fase da competição. Já o Icasa, continua com 10 pontos e agora está na vice-liderança do grupo b.
Na próxima rodada, que acontece no domingo, o alvinegro viaja até Salgueiro, onde enfrenta o dono da casa. O Icasa por sua vez, folga na rodada e só atua no dia 19 de julho, quando joga em Juazeiro-CE com o CRB.
O primeiro gol do ASA aconteceu aos 26 minutos do primeiro tempo com o atacante Nena, que também marcou o segundo do alvinegro, dessa vez na etapa final. Pantico marcou para o Icasa.
O jogo
Durante o primeiro tempo, o ASA conseguiu emplacar um bom volume de jogo e assim pressionar o Icasa até surgir o gol aos 26 minutos, com o atacante Nena, que recebeu belo passe do meia Didira, e colocou a bola no contrapé do goleiro adversário. Um lance depois, por pouco, o meia Fábio Lopes também não deixa sua marca.
Apesar de jogar melhor, em uma das únicas bolas levantadas na área alvinegra, aos 32 minutos, o zagueiro Edson Veneno derrubou o atacante Pantico e o árbitro marcou pênalti. Quando tudo parecia perdido, Joelson cobrou mal e o goleiro Tutti defendeu a penalidade. o restante da primeira etapa só deu ASA, mas a bola teimava em não entrar.
A segunda etapa foi totalmente diferente. Dessa vez, era o Icasa que procurava sempre o gol, mas as tentativas eram esbarradas no goleiro Tutti. Aos 28 minutos, em uma bola perdida no ataque alvinegro, o contra-ataque foi fatal. Pantico recebeu a bola na esquerda e chutou no canto do arqueiro, empatando a partida.
Tentando arrumar o ASA, o técnico Vica colocou no jogo Rodriguinho e Paulo Foiani e tirou os meias Didira e Fábio Lopes. A mudança surtiu efeito. Logo na primeira jogada de Rodriguinho, o meia avançou pela direita, tocou para o lateral Flávio, que cruzou e o artilheiro Nena cabeceou, para a bela defesa de Aloísio, mas no rebote, o próprio Nena chutou e marcou o segundo do ASA e dele no jogo.