Assim como fez o técnico Vanderlei Luxemburgo, o zagueiro palmeirense Edmílson não deixou de alfinetar o atacante Keirrison por sua postura na transferência para o Barcelona. O camisa 3 do Palmeiras lamentou o fato de o jogador não ter se despedido do elenco.

"Eu fiquei sabendo algum tempo atrás (sobre a negociação), porque o pessoal do Barcelona já tinha me perguntado sobre ele. Mas, hoje, não sei como está a situação da transferência. Não sei onde ele está. Alguém sabe? Sempre que eu saí de um clube, eu saí pela porta grande (da frente), a mesma que eu sempre entro", afirmou Edmílson.

"Todo mundo era amigo dele, e queria ajudá-lo a ter sucesso, a ir para fora mesmo. Mas eu, na minha visão, teria vindo aqui me despedir de todo o pessoal, do pessoal do clube, do pessoal que cuida do jardim... É essa a minha maneira. Agora não sei onde ele está. Quem sabe?", completou o camisa 3.

Keirrison, que teve sua transferência consumada em 16 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões), ainda está em Curitiba (PR) com a família. Ele viaja à Espanha na próxima semana para realizar exames médicos no Barcelona.

E as cutucadas de Edmílson ao ex-camisa 9 do Palmeiras continuaram. Na opinião do zagueiro, o atacante precisa melhorar muito o seu futebol para poder vingar no clube espanhol. E, segundo ele, o rendimento de Keirrison nos últimos jogos estava abaixo da média.

"Eu acho que não adianta fazer o que ele fazia aqui e levar isso para lá, senão vai bater e voltar (para o Brasil). Quem vai para qualquer país precisa se adaptar, ter velocidade, proteger bem a bola, arrebentar o zagueiro, cair nas bandas... E, nos últimos jogos, ele não estava tendo o mesmo nível que mostrava no começo", opinou Edmílson.