Não deu para o alagoano Tiago Fernandes na chave juvenil de Wimbledon. Após duas grandes partidas no tradicional Grand Slam britânico, o jovem atleta de 16 anos foi eliminado na fase de oitavas-de-final pelo norte-americano Devin Britton por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3, em apenas 63 minutos de partida.

O brasileiro não conseguiu conter o forte saque do adversário, que disparou 15 aces e conseguiu a incrível marca de 100% de aproveitamento ao colocar o primeiro serviço em quadra. O algoz de Fernandes ainda encaixou 31 bolas vencedoras, contra apenas sete do alagoano, que despediçou a única chance de quebra que à disposição.

Apesar do revés, ele não deixará o Londres de mãos abanando, já que somou dois triunfos importantes e vai melhorar consideravelmente sua atual 49ª colocação no ranking da Federação Internacional de Tênis.

Em Wimbledon, ele surprendeu o cabeça-de-chave número 10, Julien Obry, na segunda rodada em batalha de três duros sets. Fernandes realizou sua melhor campanha desde o título em Cita di Santa Croce, torneio disputado em quadras de saibro. Outro representante do País em Wimbledon, o gaúcho Guilherme Clezar foi eliminado na estreia em simples e duplas.