Após uma semana complicada, o Palmeiras ficou no empate de 1 a 1 no clássico paulista deste domingo contra o Santos, no Parque Antarctica, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

O time alviverde, que soma 13 pontos e vinha de uma semana conturbada após a demissão do treinador Vanderlei Luxemburgo por ter "quebrado a hierarquia do clube", foi comandado neste domingo pelo técnico interino Jorginho.

A diretoria não aprovou a atitude de Luxemburgo de reclamar da maneira como ficou sabendo da negociação de Keirrison com o Barcelona. O técnico tinha afirmado que o atacante não jogaria mais sob o seu comando no clube, mesmo se a transferência não se concretizasse.

Neste domingo, o presidente palmeirense, Luiz Gongaza Belluzzo, admitiu que está tentando se comunicar com Muricy Ramalho, recentemente demitido pelo São Paulo, para ocupar a vaga de Luxemburgo. Entretanto, o dirigente completou dizendo que Muricy "não atende ao telefone".

O time santista, que foi aos dez pontos, também enfrentou problemas internos nesta semana. O goleiro Fábio Costa discutiu com o preparador de goleiros, Eduardo Bahia, antes da partida contra o Atlético-MG, no último domingo, em que os santistas foram derrotados por 3 a 2.

Outro agravante é a situação do treinador Vagner Mancini no comando da equipe, já que o próprio afirmara que a confusão com Fábio Costa veio a público porque alguém quer desestabilizar sua equipe e vê-lo fora do Santos.

A partida iniciou com uma forte marcação palmeirense e dificuldade de lances de criação por parte dos santistas, que não conseguiam levar perigo para o goleiro Marcos.

Aos 15min de jogo, o Palmeiras teve sua primeira chance de gol com Willians, que recebeu lançamento de Obina e cabeceou forte para grande defesa do goleiro Douglas.

A partir daí, o time alviverde começou a pressionar a zaga santista, com inúmeros lances perigosos na área adversária e domínio total na partida, com destaque para as atuações de Pierre e Cleiton Xavier.

Foi de Obina o gol que abriu o placar no Parque Antarctica, aos 33min, após aproveitar rebote na defesa do goleiro Douglas.

No retorno para a segunda etapa da partida, o Santos imprimiu um ritmo mais forte de jogo e marcou o gol de empate aos 37min, com Robson.

O próximo adversário do Palmeiras no Campeonato Brasileiro é o Avaí, no estádio Ressacada, no próximo domingo. Já o Santos tem pela frente o Sport, na Vila Belmiro, no sábado