Inscrições do Minha Casa Minha Vida começam no dia 8

27/06/2009 04:41 - Negócios
Por eduardocardeal
A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) definiu o calendário de inscrições para o programa Minha Casa, Minha Vida em Alagoas. No próximo dia 8, começam as inscrições para as famílias com renda de até um salário mínimo, enquanto no dia 22 de julho será a vez dos funcionários públicos do Estado. O cronograma foi estabelecido em reunião entre os secretários Marco Fireman (Infraestrura) e Guilherme Lima (Gestão Pública) na manhã desta sexta-feira (26).

As inscrições para o público com renda de até um salário mínimo serão feitas no Ginásio Cenecista Jorge Assunção, na ladeira Geraldo Melo (Poço). Os candidatos deverão apresentar carteira de identidade e CPF.

Já para os servidores do Estado, o cadastro será realizado via Internet em parceria entre as secretarias de Infraestrutura e Gestão Pública, com o Itec e a Federação das Indústrias de Alagoas (Fiea). Apesar das inscrições só começarem no dia 22, haverá a apresentação do programa para os servidores no dia 15, durante evento da Escola de Governo, no Centro de Convenções.

“Tivemos a idéia de fazer as inscrições do funcionalismo público pela Internet porque o Estado já possui a demanda habitacional de seus servidores, o que foi possível graças ao censo realizado pelo Governo em parceria com a Caixa. Também vamos investir na construção de habitação de famílias carentes, visto que boa parte da população alagoana vive abaixo da linha da pobreza”, explicou o secretário Marco Fireman.

Novo projeto - Na mesma manhã, em reunião no auditório da Fiea com representantes da cadeia da construção civil de todo o país, Fireman apresentou os números do programa Minha Casa Minha Vida em Alagoas.
Estão previstas 20 mil casas para Alagoas dentro do programa e, no momento, já foi confirmada a construção de 12 mil unidades, sendo oito mil em parceria com os Municípios para famílias com renda de até um salário mínimo e quatro mil moradias para os funcionários públicos do Estado.

Na ocasião, Fireman também falou do segundo empreendimento do programa no estado: o residencial Parque das Craiberas III, no Benedito Bentes, composto de 2080 unidades habitacionais divididas em sete loteamentos. Assim como o Parque das Craiberas I ( conjunto com 496 unidades no Benedito Bentes), o empreendimento também será voltado para os servidores do Estado.

Sessão pública - Também presente à reunião, o deputado Judson Cabral informou que a Assembléia Legislativa vai promover uma sessão pública para debater o Minha Casa Minha Vida. De acordo com Cabral, a sessão deve ocorrer em agosto, após o recesso dos parlamentares. “Deveremos convocar para esta sessão os principais representantes da cadeia da construção em Alagoas, a exemplo do Sinduscon, Ademi , além da própria Caixa Econômica”, avisou o deputado.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..