Detran-PE suspende serviços de habilitação até a próxima terça-feira

27/06/2009 16:41 - Brasil/Mundo
Por eduardocardeal
O Detran-PE suspende, deste sábado (27) até a próxima terça-feira (30), os serviços referentes à Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A medida ocorre em decorrência de mudança da empresa responsável pela emissão da CNH (sistema gráfico) do órgão, para implantação de novo sistema de controle no Estado.

Na transição, sai a Interprint e chega a empresa Thomas Greg, ganhadora do processo de licitação, neste ano de 2009. Portanto, nesses dias não será aberto nenhum serviço no setor (marcação de exames práticos e teóricos e emissão de CNH).

NOVIDADES - De acordo com o órgão, até meados de agosto será implantado novo controle de emissão das carteiras. O processo digitalização rolada para a primeira CNH. Na prática, ao invés de colher a digital de dois dedos, de forma posada, como ocorre hoje, passará a ser nos dez dedos.

O novo processo atende a demanda da Portaria 101/2008 do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e da Resolução 287 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A digitalização rolada será iniciada no Recife para depois seguir para a Região Metropolitana e interior do Estado. A iniciativa pretende ser uma referência nacional de segurança pública para melhor identificação do condutor.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..