O time do CSA dominou a partida, criou inúmeras chances de gol e perdeu muitas oportunidades. Apesar disto, o time azulino venceu a partida por 3 a 1, com dois gols do atacante Jr Amorim e um de Fagner. O gol que tirou o CSA do sufoco foi marcado aos 42 minutos em cobrança de penalidade. Este foi o segundo jogo amistoso do CSA que segue em preparação para a estréia na Série D do Campeonato Brasileiro.
O time azulino mostrou evolução em relação ao primeiro amistoso diante do CSP (PB) na semana passada. Com isso a equipe do CSA continua bem nos preparativos para encarar o Santa Cruz, no próximo domingo, dia 05 de julho.
No próximo domingo, o time do CSA fará um jogo treino em Roteiro. O amistoso servirá para dar ritmo de jogo ao time na semana que antecede a realização da estréia do time na Serie D.
O Jogo
Utilizando a partida como mais uma possibilidade de preparação para a Série D, o CSA veio enfrentar o Itabaiana (SE) querendo mostrar que evoluiu no seu desempenho.
Com mais disposição para a partida,o CSA começou a mil por hora. Logo aos dois minutos, Jr Amorim recebeu um passe e de frente para o gol, chutou com perigo. A bola passou perto do poste inferior esquerdo.
O CSA mostrava um melhor futebol e o time sergipano só arriscava alguma coisa em contra ataques. Aos 15 minutos, o volante Kim tentou de fora da área e o goleiro Neto espalmou em uma bela defesa.
Um minuto depois, Nem cobrou um escanteio, a defesa deu rebote e no retorno, Nem posicionado com mais ângulo, meteu direto para o gol. O goleiro Neto começou a aparecer e espalmou por cima do travessão.
Aos 18 minutos Nem cruzou e o zagueiro Tiago Messias surgiu como homem surpresa e cabeceou com força, Neto evitou o primeiro gol.
Com 25 minutos, Gustavo e Kim começaram iniciaram um contra ataque com muita velocidade. Jr Amorim parou no ar e com estilo, usou uma cabeçada precisa em direção ao gol.O goleiro Neto voltou a fazer uma bela defesa.
Com uma pressão tão intensa, seria normal que o gol surgisse. Aos 28 minutos, novamente em uma jogada pelos lados do campo, Jorginho cruzou e Jr Amorim chegou quase de peixinho, venceu o goleiro e marcou o primeiro gol do CSA na partida. CSA 1 a 0.
Mesmo abrindo o marcador, o CSA não diminuiu o ritmo. Aos 38 minutos, Jorginho cruzou e Gustavo sozinho, cabeceou, o goleiro Neto fez outra boa defesa. Um minuto depois, foi a vez de Etinho desperdiçar. A jogada começou pelo lado esquerdo. O volante Fábio Gaúcho surgiu como homem surpresa e cruzou, Jr Amorim fez o corta luz e a bola sobrou na cara do atacante Etinho, ele deu um toque e tentou tirar do goleiro, mas acabou colocando para fora.
No último lance do tempo inicial, Etinho partiu para uma jogada individual e chutou rasteiro. A bola não iria entrar, mas o goleiro Neto defendeu.
O time do Itabaiana veio com duas modificações e com mais disposição para o segundo tempo. Logo aos cinco minutos, Mauricio Gaúcho fez uma nova falta próxima da área. Rogério Capela partiu para cobrança da falta e acertou o travessão. A bola chegou a bater na linha, mas a bola não entrou.
Aos onze minutos, o técnico Freitas promoveu a primeira mudança no CSA. O meia Vitor Hugo, recentemente contratado, entrou na equipe no lugar de Etinho. Aos poucos,o CSA voltou a dominar a partida e criar novas oportunidades de gol.
No primeiro lance de perigo para o ataque azulino, o meia Nem fez bom lançamento e em velocidade, o lateral Jorginho surgiu em velocidade.O lateral azulino cruzou procurando Jr Amorim, mas a defesa do Itabaiana interceptou o cruzamento.
Após ter começado melhor no segundo tempo, o Itabaiana voltou a pressionar.Após um chutão para o ataque, o zagueiro Thiago Messias se complicou com o goleiro Jéferson.O goleiro azulino acabou pegando a bola fora da área. Novamente Rogério Capela veio para a cobrança. Desta vez,o meia sergipano trocou a força, pela velocidade e precisão. A bola passou pela barreira e não deu chances para o goleiro Jéferson. Era o gol de empate do Itabaiana.
O CSA tentou voltar a dominar a partida e Nem tratou de dar o cartão de visitas. De fora da área, com a bola dominada, o meia azulino chutou seco, com precisão, a bola caprichosamente explodiu na trave, mas a bola não entrou.
Já aos 42 minutos, o CSA encontrou em uma penalidade a possibilidade de chegar ao gol da vitória. O árbitro Ricardo Larajeira marcou uma penalidade que poucas pessoas viram.Jr Amorim partiu para cobrança e marcou o segundo gol do CSA.
Aos 45, em jogada individual, Fagner fez um belo gol, marcou o terceiro e garantir a vitória do CSA.
Ficha Técnica
CSA (AL) 3 x 1 Itabaiana (SE)
Amistoso Interestadual
Local: Estádio Rei Pelé (Maceió)
Árbitro: José Ricardo Laranjeira
Assistentes: Tales Augusto e Lennon Mccartney
4º Árbitro: José Reinaldo Figueiredo
Renda: Público:
Cartões Amarelos: Maurício Gaúcho, Fábio, Kim, Jéferson (CSA) Luciano, Mazinho, Alemão, Lelé, Eri (Itabaiana)
Expulsões:
Gols: Jr Amorim (CSA) 28’ do 1º tempo; Rogério Capela (Itabaiana) 20’ , Jr Amorim (Pênalti-CSA) 42’ e Fagner (CSA) 45’ do do 2º tempo
Equipes:
CSA: Jéferson, Jorginho (Rafael), Tiago Messias, Mauricio Gaúcho (Selmo Lima) e Fábio; Fábio Gaúcho (Marcilio), Kim, Gustavo (Fagner) e Nem; Etinho (Vitor Hugo) e Jr Amorim
Técnico: Freitas
Itabaiana: Neto, Almir (Lelé), Eri, Alemão e Carlisson; Jacobina, Mazinho, Cleber(André) e Rogério Capela(Cláudio Baiano); Luciano Baiano (Danilo) e Hermínio (Leandro)
Técnico: Ferreira