Uma audiência entre os metroviários e a Superintendência do Metrô do Recife para discutir a greve será realizada às 10h desta sexta-feira (26) na Procuradoria do Trabalho, localizada no bairro do Espinheiro, Zona Norte da cidade.
Segundo o coordenador de Operações do Metrô do Recife (Metrorec), André Melibeu, além dele, vão estar presentes na audiência o superintendente do Metrorec e os advogados do órgão. "O objetivo é mediar um acordo entre as partes para que o sistema volte a funcionar", diz ele.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) realiza, nesta quinta, mais uma assembleia para discutir os rumos da parasalisação, iniciada na última terça (23). O encontro acontece às 18h na Praça Milvernes Lima, no Centro do Recife.
A categoria pede reajuste salarial de 12,5% (correspondente à reposição da inflação dos dois últimos anos) e elevação do percentual pago pelo Metrorec nos planos de saúde, que hoje oscila de 50% a 80%. O governo respondeu com reajuste de 4% sobre os salários.
Com a greve, o metrô está funcionando atualmente com apenas a linha Centro operando nos horários das 5h às 8h30 e das 16h30 às 20h.
Audiência vai tentar acordo com os metroviários nesta sexta
26/06/2009, 05:36 - Brasil/Mundo
Por eduardocardeal
Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.
Carregando comentários..