O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro (OAB-RJ), Wadih Damous, está protegido por escolta armada, depois de ter sido alertado da existência de um plano para assassiná-lo. Segundo a OAB-RJ, o grupo conhecia o endereço de Damous, o trajeto que faz e o carro que usa.

A informação chegou à polícia no fim de maio, pelo Disque-Denúncia. De acordo com a Secretaria de Segurança, em um bar nas proximidades da Universidade Gama Filho, dois homens conversavam sobre a morte de Damous, demonstrando conhecer sua rotina.

De acordo com a OAB-RJ, o presidente já prestou depoimento à polícia. Na segunda-feira, um dos seguranças contratados entregou à polícia o número da placa de um carro que seguia Damous.

A OAB-RJ ainda informou que a Secretaria de Segurança Pública do Rio não alertou o presidente anteriormente para não assustar sua família. A informação foi dada a Damous pelo subsecretário de inteligência do Estado, Rivaldo Barbosa.