A organização para a visita de Luiz Inácio Lula da Silva a Itajaí começou nesta quarta-feira, 48 horas antes da chegada do presidente da República à cidade do Litoral Norte.
Uma comitiva com mais de cem pessoas desembarcou no Aeroporto de Navegantes pela manhã para tratar da segurança de Lula e dos detalhes de cerimonial e protocolo para o evento, marcado para as 10h desta sexta-feira, no Centro de Eventos de Itajaí (Parque da Marejada).
O presidente vem à cidade para sancionar a lei que cria o Ministério da Pesca e Aquicultura, empossando como ministro o catarinense Altemir Gregolin, atual Secretário Especial da Pesca. O presidente também sancionará a Lei da Pesca, que passará a reger as modalidades do setor.
Nas duas últimas visitas à cidade, depois da enchente de novembro, o presidente Lula participou de um sobrevoo por Itajaí, em novembro, e teve um encontro fechado com jornalistas, em dezembro. Desta vez, Lula terá contato com a população, o que obriga o reforço no esquema de segurança e a adaptação de todo o espaço percorrido.
Após uma vistoria no Centro de Eventos nesta quarta-feira, a equipe de segurança da presidência pediu algumas adaptações à prefeitura de Itajaí. Uma delas será a colocação de tapumes sobre parte das paredes de vidro com vista para o Rio Itajaí-Açu. A intenção, segundo a assessoria de gabinete do prefeito Jandir Bellini, é garantir a segurança do presidente e também da platéia.
Para permanecer aberto ao público durante a visita de Lula, o Centro de Eventos deve ser ocupado por um número limitado de pessoas. O restante da plateia poderá ocupar a praça em frente ao prédio. O trânsito na Avenida Ministro Victor Konder, a Beira-Rio, e em parte da Avenida Joca Brandão será interrompido na manhã de sexta-feira.
Comitiva prepara visita de Lula a Itajaí
25/06/2009, 00:03 - Brasil/Mundo
Por eduardocardeal
Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.
Carregando comentários..