Na madrugada desta terça-feira, dia 23, um homem foi preso, em flagrante, quando uma bomba explodiu, acidentalmente no interior de seu carro, no bairro dos Bancários, em João Pessoa.
O médico Luciano Ângelo Jerônimo, de 55 anos, foi acusado pela população de jogar bombas na casa de uma senhora da vizinhança.
Segundo testemunhas, ele iria jogar uma das oito bombas caseiras que trazia em seu carro na casa da senhora, quando foi surpreendido por uma explosão. Quando iniciou a fuga, uma outra bomba teria explodido acidentalmente. Os moradores, então, cercaram o carro do médico, e com paus e pedras destruíram o veículo e agrediram Luciano, que teve apenas escoriações nos braços e pernas.
A polícia foi acionada e o acusado preso em flagrante. Ele foi encaminhado para a 9ª Delegacia Distrital, em Mangabeira, de onde foi liberado após prestar depoimento. Luciano foi autuado de acordo com a Lei de Contravenções Penais (Art. 42) e ainda teve que assinar um termo na qual assumia a responsabilidade pelo ato.
As duas bombas grandes e as seis pequenas que foram encontradas no carro do médico foram apreendidas e deverão ser periciadas.