Conhecido como o "Rei das sextas-feiras", Nico Rosberg se recuperou do desempenho ruim do primeiro dia de treinos livres e marcou o melhor tempo na última sessão antes da classificação para o GP da Inglaterra, que será disputado neste domingo. O alemão liderou a dobradinha da Williams ao superar o tempo do companheiro Kazuki Nakajima por 203 milésimos. Jarno Trulli, da Toyota, ficou na terceira posição.

 

Sebastian Vettel, melhor nos dois treinos de sexta-feira, marcou o quarto tempo com a RBR. Felipe Massa, da Ferrari, foi o melhor brasileiro do treino, com a quinta posição, uma à frente de Kimi Raikkonen, seu companheiro de equipe. Timo Glock, da Toyota, ficou em sétimo, seguido por Fernando Alonso, da Renault, e Mark Webber, da RBR. Rubens Barrichello completou a lista dos dez primeiros colocados no último treino livre.

 

Líder do campeonato, Jenson Button continuou com seu discreto desempenho neste fim de semana. O inglês conseguiu apenas a 12ª posição com a Brawn e ficou uma posição atrás do compatriota Lewis Hamilton, atual campeão do mundo, que sofre com a deficiente McLaren nesta temporada.

 

O treino começou com pista úmida, graças à chuva que caiu em Silverstone no início da manhã. Os pilotos levaram muito tempo para entrar na pista. Apenas com 23 minutos decorridos, Nelsinho Piquet completou a primeira volta da sessão, já com os pneus slicks. O brasileiro da Renault acabou em 13º.

 

A Rede Globo mostra o treino classificatório para o GP da Inglaterra às 9h (horário de Brasília) de sábado, e a corrida, às 9h de domingo. A narração é de Cléber Machado, os comentários são de Reginaldo Leme e Luciano Burti, e a reportagem é de Mariana Becker. O GLOBOESPORTE.COM acompanha, em Tempo Real, a luta pela pole e as 60 voltas da prova. O SporTV2 , canal 38 da JET, exibe o VT completo às 17h30m, com Sérgio Maurício e Lito Cavalcanti.