Mesmo sofrendo uma forte pressão do time da casa, o ASA voltou a somar ponto no Campeonato Brasileiro da Série C. O time alvinegro empatou sem gols, com o Icasa, em pleno interior cearense e garantiu o sétimo ponto na tábua de classificação no grupo B da Série C.

 

O time alvinegro sentiu dificuldades antes do jogo. Além do desgaste da cansativa viagem, o ASA ainda encarou um adversário silencioso: uma virose. Três jogadores foram acometidos da enfermidade e tiveram um desempenho abaixo do rendimento normal.

 

Com o resultado, o ASA permanece em segundo lugar na competição com sete pontos ganhos e um gol de saldo a menos que o líder Icasa. No entanto em uma projeção para a competição, o ASA conseguiu o quarto pontos fora de casa em dois jogos que disputou na casa do adversário.

 

O jogo

 

Por incrível que pareça a partida demorou a começar em função da ausência da ambulância. Após cinco minutos que as equipes já estavam em campo,o jogo ainda  não havia sido anunciado.

 

Em casa,o Icasa começou com força e logo aos três minutos, Marciano forçou o goleiro Tuti a fazer uma bela defesa e espalmar para escanteio.

 

Aos 15 minutos, a situação ficou complicada para o alvinegro. O zagueiro Edson Veneno deu sem bola em Pantico e acabou expulso. Com um jogador a mais,  o Icasa aumentou o ritmo de pressão.

 

Somente com 23 minutos, o ASA deu o primeiro susto. Fábio Lopes e Nena criaram uma bela jogada e de fora da área, Ivo chutou forte para a defesa do goleiro Aloísio e no rebote, Didira desperdiçou uma ótima oportunidade.

 

Pantico consegue uma finalização aos 32 minutos, mas Tuti conseguiu defender. A resposta do ASA veio aos 38 e após uma bola alçada por Fábio Lopes, Nena cabeceou e levou perigo ao goleiro Aloísio.

 

Precisando decidir a partida,o Icasa  voltou para o tempo complementar com força. Panda chutou forte e Tuti voltou a defender.

 

A resposta do ASA  só veio aos 27 minutos. Renatinho fez boa jogada e tocou para Junior Viçosa que cara a cara com o goleiro Aloísio chutou por cima do travessão.

 

O time cearense continuava a criar oportunidades, mas quando não desperdiçava as chances, parava nas mãos do goleiro Tuti.  Aos 38 minutos, Panda quase chegou ao gol. Tuti fez mais um milagre.

 

Já no final da partida, o último lance do jogo, o ASA quase marcou. Renatinho lançou Juniro Viçosa que desperdiçou a oportunidade de definir o jogo.

 

 

 

Ficha Técnica

 

Icasa (CE) 0 x 0 ASA (AL)

 

Campeonato Brasileiro – Série C – Grupo B - 4ª Rodada

 

Local: Estádio Mauro Sampaio (Juazeiro do Norte-CE)

 

Árbitro: Afonso Amorim de Souza(PI)

 

Assistentes: José Nilton da Costa (PI) e Rogério de Oliveira Braga (PI)

 

Cartões Amarelos: Marcos Vinicius, Pantico, Panda (Icasa) Ivo, Nena (ASA)

 

Expulsões: Edson Veneno (ASA) Ricardo (Icasa)

 

 

Equipes:

 

Icasa: Aloísio; Ederaldo, Alan e Tiago; Marcos Vinicius, Ricardo, Totó,  Jéferson (Junior Xuxa) e Panda; Pantico (Junior) e Marciano (Joelson)

 

Técnico: Flávio Araújo

 

ASA: Tuti; Paulão, Leandro e Edson Veneno; Flávio, Ivo, Gueba, Fábio Lopes(Cau), Didira (Rodriguinho) e Renatinho; Nena (Junior Viçosa)

 

Técnico: Vica