O camisa 10 do Santa Cruz pode ficar de fora da estreia da equipe na Série D, que acontece no dia 5 de julho, contra o CSA, em Maceió.

O meia Leandro Gobatto está com uma luxação no ombro, resultado de uma queda por cima do braço, no treinamento da última quarta-feira.

Inicialmente, a previsão de afastamento dos trabalhos era de cerca de 15 dias, estando recuperado para o primeiro jogo do Tricolor na Quarta Divisão.

Mas depois de novas avaliações, o tempo de recuperação subiu para 30 a 45 dias. “O Gobatto teve uma luxação acrômio-clavicular grau II.

O tempo de recuperação depende de cada atleta, mas a previsão é de 30 a 45 dias, a contar do momento da lesão.

Vamos aguardar alguns dias para reavaliar as chances do jogador entrar em campo no dia 5 de julho”, explicou o médico do clube, Leonardo Gouveia.

Segundo ele, Gobatto escapou da cirurgia por pouco, já que o meia sofreu uma ruptura em parte dos ligamentos do ombro. “A lesão dele ficou no limite entre o tratamento conservador e o tratamento cirúrgico.

Como optamos pelo tratamento conservador, temos que ser cuidadosos e deixar que o jogador se recupere no tempo que for adequado”, declarou. “A parte física, ele vai conseguir manter, já que exercícios como a corrida estão liberados.

O que não pode acontecer é o Gobatto sofrer um novo trauma, piorar a lesão, e o tratamento passar a ser cirúrgico”, completou.

O clube vai estudar a possibilidade de colocar Gobatto em repouso absoluto, já que, ontem, após alguns exercícios, ele sentiu um incômodo no ombro.

Outro poupado foi o atacante Roger, mas o problema dele é mais simples. “Roger está com uma tendinite no tornozelo, mas não preocupa.

Ele foi apenas poupado porque está sentindo um pouco de dor na região”, informou o médico coral.

PREPARAÇÃO

O técnico Sérgio China iniciou ontem a semana do Santa Cruz com treinamento em dois períodos. Os atletas passaram por uma série de exercícios para incrementar a parte técnica. Depois, participaram de um coletivo com campo reduzido.

Já foram incorporados ao elenco as duas últimas contratações do Mais Querido: o volante Marcos Mendes e o goleiro Fernando Henrique.

A ausência sentida na parte da tarde foi o lateral Parral, liberado pela diretoria para resolver problemas particulares. Amanhã, China deve iniciar a montagem do time que enfrenta o Treze/PB, em amistoso que será realizado no próximo sábado, em Campina Grande.