Segundo a Comissão Federal de Comunicações (FCC, na sigla em inglês), 317,45 mil ligações foram feitas na sexta-feira, quando as transmissões analógicas foram cortadas no país. Um terço das chamadas era sobre os cupons federais para pagar conversores digitais, uma indicação de que ao menos cem mil pessoas não tinham o equipamento adequado para receber o sinal digital.
"Nosso trabalho está longe de acabar", disse o presidente da FCC, Michael Copps, em um comunicado. "Essa transição não é de um dia".
O Departamento de Comércio registrou uma corrida de última hora pelos cupons de US$ 40, que reduzem o custo do conversor. O governo recebeu 319,99 mil pedidos na quinta-feira, quatro vezes a média diária do último mês. No total, o governo enviou cupons relativos a 60 milhões de conversores.
A empresa de pesquisas SmithGeiger LLC disse na quinta-feira que cerca de 2,2 milhões de lares ainda estavam despreparados. Já a empresa Nielsen estimou o número de lares despreparados em 2,8 milhões, ou 2,5% do mercado total de televisão. Ambas as companhias consideraram despreparados mesmo as residências que deram algum passo para receber o sinal digital, como o pedido do cupom.









