Não foi ontem, domingo, que o Náutico conseguiu vencer o Atlético-MG no Mineirão. Na estreia do técnico Márcio Bittencourt, o Timbu perdeu para o time mineiro por 3x0 ontem a tarde, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, numa partida recheada de cartões vermelhos - dois jogadores do Náutico e um do Galo foram expulsos.

A derrota foi a segunda seguida do Náutico, que vinha de 3x0 para o Grêmio na rodada anterior, e se mantém com 8 pontos. Com a vitória, o Atlético-MG passa para 14 pontos e assume a liderança - o Internacional que liderava até a rodada anterior, com 13 pontos, ainda joga este domingo, no complemento da rodada.

O primeiro tempo mostrou a supremacia do time mineiro, dominando desde o início. O Atlético-MG, porém, ficou com apenas 10 jogadores em campo, com a expulsão de Thiago Feltri logo aos dez minutos. A inferioridade numérica não foi problema para a equipe, que abriu o placar três minutos depois. Pela direita, Éder Luíz cruzou à meia altura para Júnior, capitão do Atlético-MG, fazer 1x0. O gol foi controverso - a assistente alagoana Ticiana Falcão Martins subiu a bandeirinha, conversou com o juiz e concordou com o gol já assinalado.

Com as duas equipes voltando sem modificações para o segundo tempo, O Náutico viu a situação se complicar ainda mais a partir dos 5 minutos, com a expulsão de Wágner num decisão controversa do juiz alagoano Francisco Carlos Nascimento - muitos consideraram que não havia motivo para tanto.

Com as duas equipes em igualdade numérica, Júnior tentou ampliar o marcador numa cobrança de escanteio, obrigando o goleiro Eduardo a fazer uma defesa fantástica. Para piorar ainda mais o cenário alvirrubro, no terceiro cartão vermelho do jogo, Derley foi expulso ao dar um carrinho em Renan.

Logo em seguida, aos 18 minutos, o Galo ampliou o placar novamente num lance de bola parada e tendo como comandante Júnior - em cobrança de escanteio do capitão, Diego Tardelli, de cabeça, marcou 2x0. Aos 38, o Galo chegou a 3x0 com gol de Márcio Araújo depois de receber a bola, numa tabelinha, com Kléber, que havia entrado havia pouco no lugar Éder Luís.

Na sétima rodada, o Náutico volta a jogar em casa, sábdo (20), quando recebe o Coritiba às 18h30, nos Aflitos. No dia seguinte, o Atlético-MG enfrenta o Santos na Vila Belmiro, também às 18h30.

Ficha do jogo

Atlético-MG: Aranha; Carlos Alberto, Welton Felipe, Werley e Thiago Feltri; Renan, Jonilson (Tchô), Márcio Araújo e Júnior; Éder Luís (Kléber) e Diego Tardelli (Alessandro). Técnico: Celso Roth.

Náutico: Eduardo; Gladstone, Asprilla, Vágner, Sidny e Anderson Santana; Johnny, Derley e Ailton (Kuki); Carlinhos Bala e Gilmar. Técnico: Márcio Bittencourt.

Local: Mineirão (Belo Horizonte-MG).
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL).
Assistentes: Pedro Jorge de Araújo e Ticiana Falcão Martins (ambos de AL).