Depois de um mês jogando em seqüência , o Internacional terá uma semana de descanso. O fato foi comemorado entre jogadores e comissão técnica após o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no domingo. O resultado manteve o time na liderança do Campeonato Brasileiro, dois pontos a frente do Atlético-MG.
Apontado como um dos favoritos ao principal título do futebol do país, o Inter fez uma arrancada impressionante, pois tem entrado com time misto em campo. Até mesmo quando a equipe deveria ser completa os desfalques aparecem. No fim de semana foram quatro ausências. Apesar do bom início de campanha, os dirigentes não querem saber de favoritismo.
"É muito bom estar na frente. Quero sempre estar na frente. É cedo para analisar. O Inter não é um time perfeito, uma equipe que vai passar por cima de todo mundo em qualquer campo. Não. Temos nossas deficiências e sabemos disso", comentou o vice de futebol Fernando Carvalho.
O lateral Bolívar pode estar próximo de realizar sua última partida com a camisa do clube. Emprestado até o fim do mês, o defensor está suspenso e, portanto, fora da primeira partida da final da Copa do Brasil. No segundo confronto, seu contrato terá expirado. As chances de ele participar da decisão e seguir no Beira-Rio parecem pequenas. Sobre o assunto, Carvalho não demonstrou otimismo.
"Não sairemos fora de nossos padrões. Eles querem valores europeus e não temos condições de cumprir com esse valores. É uma negociação difícil", relatou.