O clássico entre CRB e ASA começou com uma melhor presença em campo do alvinegro arapirquense. Com posse de bola e jogadas em velocidade pelos lados do campo, o time do ASA trouxe problemas para a defesa do CRB.

O domínio de jogo do ASA fez a equipe criar um domínio das ações nos dez minutos iniciais. Neste domínio, o alvinegro teve duas claras chances de chegar ao gol de abertura do marcador. A primeira foi com Didira. Após receber um passe de Flávio, o meia dominou e finalizou com força. A bola passou rente ao poste do goleiro Jéferson.



Na outra oportunidade o atacante Nena penetrou pelo lado direito e concluiu com perigo. Para piorar as coisas, logo aos dez minutos, o CRB queimou uma substituição. O zagueiro Zacarias sentiu uma contusão muscular e teve que deixar o campo de jogo. O que já era ruim, ficou pior para o CRB. Aos 29 minutos, Robson entrou com deslealdade em cima do atacante Junior e foi expulso.

Somente aos 37 minutos, o CRB criou a primeira grande jogada com chance de gol. Após receber um passe de Jhonnattan, o atacante Da Silva chutou de fora da área e a bola explodiu no travessão.

Na volta para o  2º tempo, a torcida do CRB comemorou a entrada de Da Silva. Logo aos dois minutos, o torcedor do CRB teve mais motivos para comemorar. Junior entrou em uma dividida forte e acabou sendo expulso.

Apesar disto, o ASA continuava melhor em campo. Em um momento onde o CRB tinha apenas nove jogadores em campo – o zagueiro Alex Tenório sentia uma contusão – o ASA teve uma penalidade em seu favor. Fábio Lopes entrou na área e Jhonnattan acabou derrubando o meia alvinegro.

Nena foi para a cobrança e com muita categoria colocou sem possibilidade de defesa para o goleiro Jéferson. ASA 1 a 0.

Em desvantagem no marcador, o CRB partiu para tentar empatar a partida e começou a fazer uma maior pressão. Aos 24 minutos, o CRB construía uma boa jogada de ataque quando o zagueiro Leandro fez falta.Como já tinha cartão amarelo, o jogador acabou expulso.

Com o ASA tendo novamente um jogador a menos no campo de jogo, o CRB criou duas oportunidades seguidas com Frontini. Aos 27 minutos, o atacante do CRB venceu a marcação pelo alto e de cabeça,  obrigou o goleiro Tuti a fazer a defesa mais importante da partida. Na cobrança do escanteio, a bola sobrou para Frontini que de primeira meteu para o gol. Tuti defendeu.

Com um jogador a mais, o CRB passou a pressionar, mais desperdiçava as oportunidades por não ter qualidade no passe final para a conclusão do lance. As melhores oportunidades do CRB  eram criadas em lances alçados na área. Aos 40 minutos, Frontini venceu mais uma de cabeça e Tuti novamente evitou o gol de empate. Final de jogo: CRB 0 X 1 ASA.

Em entrevista à Rádio Jornal, Marcos Lima Verde, dirigente regatiano disse que duas derrotas realmente preocupam e o CRB vai buscar a recuperação: "Precisamos de um treinador experiente, um comando forte e não pode ser qualquer profissional. Sabemos que não é fácil mas vamos buscar esse profissional. Por isso que digo que precisamos de um treinador de verdade, é nesse sentido." disse Lima Verde. " A série C é como um torneio. Não há tempo a perder. A única vantagem que tem é que só há jogo aos domingos, mas qualquer tropeço é problema." finalizou o dirigente do Galo.

Ficha Técnica

CRB (AL) 0 x 1 ASA (AL)

Campeonato Brasileiro – Série C – 2ª Rodada – Grupo B

Local: Estádio Rei Pelé (Maceió)

Árbitro: Fernando Rogério de Oliveira Assunção (CBF-AL)

Assistentes: José Jaime da Rocha Bispo (AL) e Ticiana Falcão (AL)

Cartões Amarelos: Edson Veneno, Junior, Tuti, Leandro (ASA) Douglas, Da Silva (CRB)

Expulsões: Robson (CRB) Junior, Leandro (ASA)

Gols: Nena (pênalti-ASA) 8’ do 2º tempo

Equipes:

CRB: Jéferson,  Léo, AlexTenório , Zacarias (Douglas) e Marciano; Robson, Jairo, Jhonnattan  e Edmar(Da Silva); Wescley (Frontini) e João Neto

Técnico: Joãozinho Paulista

ASA: Tuti; Paulão, Edson  Veneno e Leandro; Flávio, Paulo Foiane, Jota, Fábio Lopes (Ricardinho) e Didira (Gueba); Junior e Nena

Técnico: Vica