A Costa Rica venceu fora de casa a seleção de Trinidad e Tobago por 3 a 2, no estádio Dwight Yorke, em Bacolet, e seguiu na liderança isolada do hexagonal final das eliminatórias da Concacaf à Copa do Mundo de 2010.

Com o triunfo, os comandados de Rodrigo Kenton foram a 12 pontos, dois a mais que os Estados Unidos, que na sequência da rodada derrotou Honduras. Na outra partida, o México foi batido por El Salvador e ficou em situação complicada.

 

Mesmo sob novo comando, Trinidad e Tobago não sai da lanterna

Na estreia de Russell Latapy como técnico da seleção, Trinidad e Tobago abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, com Carlos Edwards. A reação dos costarriquenhos não demorou, e Álvaro Saborio empatou aos 41. A virada dos visitantes veio aos oito da etapa final, com Celso Borges, mas Collin Samuel deixou tudo igual aos 18. O gol da vitória da Costa Rica saiu apenas aos 24, novamente com Borges.

 

EUA continuam em segundo lugar, e México é o vice-lanterna

 

Em Chicago, os Estados Unidos mantiveram o segundo lugar com a vitória por 2 a 1, de virada, sobre Honduras. Carlos Costly marcou para os hondurenhos logo aos quatro minutos de jogo, mas Landon Donovan, cobrando pênalti aos 43, e Carlos Bocanegra, aos 25 da etapa final, garantiram os três pontos para os americanos.

 

Quem está em situação complicada é o México, que fora de casa, em San Salvador, foi batido por 2 a 1 por El Salvador e hoje estaria fora até mesmo da repescagem para a Copa de 2010. Julio Martínez e Eliseo Quintanilla fizeram para os donos da casa, e Cuauhtémoc Blanco marcou para os visitantes.

 

Segundo o regulamento, as três melhores seleções do hexagonal vão garantir vagas diretas ao Mundial da África do Sul. O quarto colocado disputará uma repescagem contra o quinto melhor da América do Sul.

 

Confira a atual classificação:

 

1º. Costa Rica - 12 pontos (cinco jogos)
2º. EUA - 10 pontos (cinco jogos)
3º. El Salvador - 5 pontos (quatro jogos)
4º. Honduras - 4 pontos (quatro jogos)
5º. México - 3 pontos (quatro jogos)
6º. Trinidad and Tobago - 2 pontos (quatro jogos)

 

Próximas partidas:

 

10/06 - Honduras x El Salvador
10/06 - México x Trinidad e Tobago