O último reforço anunciado pela direção coral para o Campeonato Brasileiro foi o zagueiro Franque, de 29 anos, que estava jogando na Portuguesa Santista/SP. Com a aquisição do jogador, o técnico Sérgio China passou a ter sete defensores à sua disposição, fazendo da zaga a segunda posição mais farta no elenco tricolor – na cabeça de área são oito atletas.
Assim, a concorrência deve ser acirrada entre Gonçalves, Sandro, Leandro Camilo, Alex Xavier, Daniel Horst, Franque e Luís Roberto, este também recém chegado. Opções não devem faltar a Sérgio China em caso de suspensão ou contusão de um dos zagueiros.
O mais novo contratado é natural de Faxinal do Soturno/RS, pequena cidade gaúcha distante quase 300 quilômetros de Porto Alegre. Franque pretende ganhar espaço no time por meio de sua rodagem no futebol. Com passagem por Criciúma/SC, Goiás/GO, Barueri/SP e São Paulo, ele é um dos zagueiros mais experientes do grupo, ficando atrás somente para Sandro (36) e Alex Xavier (31).
O jogador se diz bastante guerreiro. “Sou um zagueiro rápido, que gosta de atacar a bola. Tenho 1,82 m, gosto de sair jogando, mas o objetivo maior é defender. Sou um zagueiro guerreirão”, disse ele.
Ele acertou contrato com o Santa até o final do Campeonato Pernambucano do ano que vem. “É um prazer enorme assinar contrato com uma equipe grande, de tradição de nível nacional. A expectativa é imensa de vestir a camisa, começar a treinar, trabalhar com bola, pra poder estrear logo e representar bem essa camisa”, afirmou Franque.