A mudança de Governo na Paraíba deve dar "pano pra manga" pelo menos até o fim do segundo semestre deste ano. Depois da cassação do mandato de Cássio Cunha Lima e da determinação da posse imediata de José Maranhão no Governo do Estado, o PSDB e a Assembléia Legislativa moveram uma ação pedindo que haja novas eleições para governador. A ação, entretanto, ainda não foi julgada pelo Supremo tribunal Federal.
Em audiência com o presidente da Casa Legislativa da Paraíba, Arthur Cunha Lima, o ministro Gilmar Mendes informou nesta quinta-feira, dia 4, que o relator do processo, o ministro Ricardo Lewandowski, pretende de colocar o assunto em pauta ainda no segundo semestre deste ano.

A ação foi impetrada com base no direito que a Assembléia tem, garantido pela Constituição, de indicar novas eleiçõe quando o governador cassado já tiver exercido dois anos de mandato.
É bom lembrar, entretanto, que  já existe um parecer da Procuradoria-Geral da República para rejeitar a ação, conhecida nos autos como Argüição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF 155), por considerar acertada a decisão do TSE.