Os finalistas do Grupo B do IV Campeonato de Futebol Mirim das Comunidades Carentes de Maceió serão definidos neste sábado, dia 6, no campo do DER. Os dois jogos programados são Cruzeiro x DER e Vilareal x 8 de Março, os melhores da fase anterior. Por terem feito campanha superior, Cruzeiro e Vilareal têm a vantagem do empate.
No Grupo A, será disputada, no campo do Grêmio (Pontal), a quinta rodada da fase classificatória, quando serão conhecidos os quatro times classificados. Grêmio Nova Vila x Walencia e Flamenguinho x Cruz de Malta são os jogos programados e o grupo tem como líder o João Sampaio, com nove pontos ganhos, vindo a seguir o Walencia, com seis.
A competição é promovida pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).
JUDÔ
A Prefeitura de Maceió, por meio da Semel, apoiou o 12º Torneio de Integração de Judô, disputado no Colégio Santa Úrsula, dia 30. O evento reuniu 35 escolas, sendo três da rede municipal de ensino e 32 instituições privadas. No total, foram 500 atletas lutando por medalhas.
Segundo afirmou Cícero Alves, professor de judô da Escola Jean Piaget (Cruz das Almas) e um dos organizadores, o torneio é um festival que se realiza duas vezes ao ano, com o objetivo de socializar o esporte por meio do encontro de vários colégios e alunos/atletas.
“A meta vem sendo alcançada a cada evento que se organiza e, tanto é assim, que o número de participantes aumenta a cada ano, o que significa um interesse maior pela prática desse esporte”, acrescenta.
Todos os participantes desse festival receberam medalhas e a escola com maior número de atletas, troféu. A Semel apoiou o torneio fornecendo camisas, medalhas e troféus. O secretário Eduardo Canuto prestigiou o evento.

Esporte