O Icasa continua passeando no Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. Mesmo atuando com um a menos em todo segundo tempo - Guto foi expulso - time cearense goleou o Salgueiro, por 3 a 0, na noite deste sábado, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, na abertura da segunda rodada da competição.
Com este resultado, o Verdão do Cariri se manteve com 100% de aproveitamento e com uma campanha impecável. O time lidera a chave, com seis pontos, cinco gols marcados e nenhum sofrido. Já o Carcará do Sertão perdeu a primeira e ocupa a segunda posição, provisória, com três pontos.
Nos primeiros 45 minutos, o Icasa deixou claro que é um dos favoritos na briga pelo acesso. Logos aos dois minutos, o time alviverde já acabou com as esperanças do Salgueiro. O atacante Marciano deu belo passe para o ala Marcus Vinícius, que acabou derrubado na área pelo meia Thiago. Pênalti assinalado pelo árbitro Leonardo Marques Fortes e convertido pelo próprio Marciano.
Nos minutos seguintes, o Verdão continuou dominando com tranquilidade, mas quase pôs tudo a perder aos dez minutos. O atacante Gilson Costa cruzou para a área, a defesa icasiana marcou bobeira e o atacante Élvis finalizou. A bola ainda desviou na zaga e carimbou a trave de Aloísio. Mas a reação dos visitantes limitou-se a isso.
Aos 16 minutos, os donos da casa trataram de acalmar a torcida e ampliaram. Marcus Vinícius foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para o matador Pantico, que encheu o pé para marcar. O terceiro quase saiu aos 22. Após contra-ataque puxado pelo atacante Jenildo, Marcus Vinícius recebeu passe açucarado e bateu por cima do gol.
Na segunda metade da etapa, o Icasa diminuiu o ritmo e acabou chamando o time visitante para o ataque. Apesar disso, o Carcará do sertão não soube aproveitar o bom momento. Melhor para o Verdão que marcou o terceiro aos 40. O ala Panda bateu falta, a bola desviou em Marcos Mendes e matou o goleiro Luciano. No último minuto, Guto revidou uma entrada mais dura de Vanin e foi expulso, deixando o time cearense com um a menos.
A expulsão no primeiro tempo acabou contribuindo para a queda do ritmo do jogo. Com dez em campo, o Icasa foi obrigado a se retrair, uma vez que não conseguia mais pressionar o time da casa. Dessa forma, a qualidade da partida caiu consideravelmente, até porque o Salgueiro não demonstava muita qualidade para reverter a situação.
O restante da segunda etapa foi de um marasmo total. Apesar da melhora da equipe pernambucana, o jogo não teve mais nenhuma emoção. Mesmo desvantagem numérica, o Verdão soube segurar bem o resultado e quando foi exigido, o goleiro Aloísio se garantiu no gol.
Como folgará na terceira rodada, o Icasa volta a campo somente no próximo dia 21 de junho às 16 horas, quando encara o ASA, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. Enquanto isso, o Salgueiro joga contra o ASA, no próximo dia 14 de junho (domingo), às 16 horas, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca.
Ficha Técnica
Árbitro: Leonardo Marques Fortes-PI
Cartões Amarelos: Marcus Vinícius, Ricardo Baiano e Alan (Icasa); Thiago, Henrique e Vanin (Salgueiro)
Cartão Vermelho: Guto (Icasa)
ICASA:
Aloísio; Tiago, Alan e Everaldo; Marcus Vinicius, Ricardo Baiano, Guto, Jeferson (Júnior Xuxa) e Panda; Marciano (Jenildo) e Pantico (Dodó).
Técnico: Flávio Araújo
SALGUEIRO:
Luciano; Rogério (Gilberto Matuto), Marivaldo, Henrique e Oziel; Vitor Caicó, Marcos Mendes (Caio), Thiago e Vanin (Didi); Gilson Costa e Élvis.
Técnico: Neco