O atacante Reinaldo Alagoano perdeu seu humor no Bahia. Titular da equipe nas primeiras três partidas da Série B, o jogador foi sacado do time que enfrenta a Portuguesa neste sábado, no Canindé, em São Paulo, pela abertura da quarta rodada do torneio.

O técnico Alexandre Gallo testará uma nova formação na frente, com as entradas de Lima e Alex Terra. A mudança irritou Reinaldo Alagoano, que sequer falou com a imprensa após o treinamento desta quinta-feira. O atacante reclamou do fato de não ter sido avisado sobre a alteração.

"Dou total apoio aos companheiros que vão entrar. Mas fiquei irritado em sair e ele (Gallo) não falar nada comigo. Não houve conversa nem explicação para mim sobre esta mudança. Foi muita falta de consideração comigo, que dou tanto sangue ao time. Não fique admirado se meu nome nem sair na lista de concentrados", disparou Alagoano.

Questionado sobre a insatisfação do jogador, Gallo garantiu que mexerá na equipe porque não está satisfeito com a produção em campo. "Lima e Alex Terra estão crescendo no grupo e vou dar oportunidade para eles. Não vou apontar culpados, pois somos uma equipe. Mas precisamos mexer quando não estamos satisfeitos", disse o treinador, que pode ser forçado a mexer mais uma vez.

Gallo aguarda a liberação do volante Élton para definir oficialmente a escalação do Tricolor baiano. Caso não seja liberado pelo departamento médico, ele deve ser substituído por Ávine. Desta forma, Rubens Cardoso seria improvisado no meio-campo, enquanto Ávine jogaria na lateral-esquerda. A possibilidade, no entanto, é remota.

O Bahia deve entrar em campo com a seguinte formação: Marcelo; Marcos, Evaldo, Nen e Rubens Cardoso; Leandro, Hernani, Ananias e Léo Medeiros; Lima e Alex Terra.