O australiano Lleyton Hewitt será o próximo adversário de Rafael Nadal em Roland Garros. Nesta quarta-feira, o ex-número 1 do ranking bateu o casaque Andrey Golubev por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/3 e 6/1, e ganhou o direito de enfrentar o espanhol na terceira rodada do Grand Slam francês.
Nadal, atual líder do ranking da ATP, tem um histórico sem precedentes na história de Roland Garros. Em 30 partidas, jamais perdeu, e conquistou quatro títulos no saibro francês - neste ano, tenta o pentacampeonato consecutivo, outro feito inédito.
A partida pela terceira rodada será a nona entre o espanhol e o australiano. Nos oito encontros anteriores, cada um venceu quatro vezes. Nadal, entretanto, venceu as últimas três vezes. Nos dois encontros em Roland Garros - pelas oitavas-de-final de 2006 e 2007 - Nadal levou a melhor.
Outro ex-número 1 que esteve em quadra nesta quarta-feira não teve o mesmo destino de Hewitt. O russo Marat Safin disputou a partida mais dura do torneio até o momento, com 4h34min, e perdeu para o francês Josselin Ouanna por 3 sets a 2, com parciais de 7/6 (7/2), 7/6 (7/4), 4/6, 3/6 e 10/8.
Na terceira rodada, Ouanna terá pela frente o chileno Fernando González, que não teve dificuldades para bater o português Rui Machado em três sets, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/3.