Lula participa de lançamento de festival de cultura negra

26/05/2009 05:34 - Cultura
Por eduardocardeal

Ao lado do presidente do Senegal, Abdoulaye Wade, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa do lançamento do III Festival Mundial de Artes Negras no Brasil (III Fesman), que será realizado em Dacar, no Senegal, de 1º a 14 de dezembro de 2009. A cerimônia de lançamento foi realizada no Teatro Castro Alves, em Salvador, na noite desta segunda-feira (25).

O tema do festival, que terá participação de mais de 80 países, será a “Renascença dos Países Africanos”. O Brasil deve levar mais de 300 artistas ao evento, segundo informações do governo federal.

Em seu discurso, Lula disse que “os laços culturais que ligam Brasil a Senegal e à África como um todo são mais profundos do que o oceano que separa os dois continentes”.

Ele afirmou que a participação no festival é uma forma de “prestar homenagem a um continente que ajudou o povo brasileiro a ser como nós somos, alegres, lutadores, com uma alma maior que o sofrimento”

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..