Justiça nega pedido de Habeas Corpus a Mary Any

26/05/2009 05:38 - Maceió
Por annaclaudia
A advogada Mary Any Vieira Alves teve mais uma vez o pedido de liberdade negado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas. O habeas corpus de número 2009.000986-1 foi negado pelo desembargador Otávio Leão Praxedes e está publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (26).

A defesa da advogada, que está presa desde o dia 09 de setembro do ano passado, alegou que a liberação de Mary Any não vai "prejudicar a garantia da ordem pública e à conveniência da instrução criminal porque a fase de instrução processual já acabou".

O alvará de soltura foi rejeitado pelo magistrado, justificando que "não houve qualquer fato superveniente que viesse embasar nova decisão judicial restabelecendo a liberdade da advogada, restando demonstrado os fundamentos necessários a manutenção da custódia preventiva". Otávio Leão, em sua decisão, afirma que vai remeter a situação diretamente ao Colegiado, após parecer da Procuradoria-Geral de Justiça, para discussão.

Prisão

Mary Any está detida no Presídio Feminina Santa Luzia desde o dia 09 de setembro de 2008. A prisão da advogada ocorreu durante a Operação Coroa, realizada pela Polícia Federal. O mandado de prisão foi determinado pelos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital.

Entre os crimes que pesam contra Mary Any estão associação ao tráfico, corrupção ativa, violação do sigilo profissional e formação de quadrilha.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..