Após ser surpreendida com a saída repentina do técnico Candinho Farias, a diretoria do Guaratinguetá trabalhou rapidamente e já definiu o novo treinador para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C. Trata-se do experiente Vilson Tadei (foto), de 55 anos, que já trabalhou no clube em 2006, quando alcançou o acesso para a elite do Campeonato Paulista.
Tadei já dirigiu vários times do interior paulista, como Linense, Barueri, Sertãozinho, Monte Azul, Marília, Comercial, e muitos outros. O último trabalho do treinador foi no Rio Preto, durante o Campeonato Paulista da Série A2 deste ano. Ele será apresentado nesta quarta-feira, ao lado do preparador físico Cléber Augusto, mas não dirige o time do banco de reservas neste domingo, quando o Guará enfrenta o Mixto, por estar suspenso. O coordenador Givanildo Silva comanda o time do banco.
O presidente do Tricolor do Vale mostrou satisfação com o acerto e elogiou o novo comandante. "Tínhamos vários nomes e passamos as últimas 24 estudando o perfil de cada um deles. O Tadei é um grande treinador, já teve êxito aqui e é um nome de consenso na família Guará", afirmou o dirigente.
O Guará estreou na Terceirona com derrota para o Ituiutaba, por 3 a 0, no interior mineiro. O clube tenta a reabilitação neste domingo, quando recebe o Mixto, às 15 horas, pela segunda rodada da Série C.

Esporte