A dupla formada por Cicero Cavalcante e Raimundo Tavares venceu a quebra-de-braço com Abel Duarte e Luciano Lessa e será a responsável pelo futebol do CSA, que foi anunciado de forma oficial como representante de Alagoas na Série D.
Uma reunião, que teve quase sete horas de duração, definiu o que o Cadaminuto vem publicando desde o dia 20 de maio quando Coruripe e Corinthians desistiram da participação na Série D e a vaga ficou para o CSA.
A desistência do Murici, que jamais participaria do Brasileiro da Série D segundo informações colhidas pelo Cadaminuto, se deu no momento em que Abel Duarte cedeu e aceitou ficar responsável apenas pela parte amadora e administrativa do CSA.
Luciano Silva, que seria o nome indicado por Abel, sequer ficou na direção de Futebol que deverá ter como titular o major Marlon Araújo.
A reportagem do Cadaminuto falou com Marlon Araújo e ele disse que apesar de não ver problema em assumir a direção do CSA - que segundo ele é o time que ama -não tem nada definido e que só no dia de hoje (27) vai conversar com os novos diretores.
"Eu não apontei nem técnico nem jogador algum pois nem acertei ainda como diretor, tenho minha vida e meus compromissos e dependo de uma conversa com os dirigentes para saber qual o projeto para o CSA na Série D" explicou Marlon.
Ainda de acordo com as informações colhidas pelo Cadaminuto, 25 jogadores estariam apalavrados com o Azulão, entre eles o atacante Paulinho Macaíba. O treinador da equipe deve ser Gilmar Batista.
Outros atletas que interessariam o CSA seriam o atacante Junior Amorim e o goleiro Jefferson que disputaram o Alagoano. Alguns jogadores que continuariam no CSA seriam Tiago, Carlos Diogo, Pedrinho, Jonatas, Bruno Alves, Brau, Fagner, Cristiano Fernandes e Junior.
A negociação
Um dia após o rebaixamento do CSA os membros da Junta Diretiva Cícero Cavalcante e Raimundo Soares entraram em contato com o presidente da FAF Gustavo Feijó para ver a possibilidade do time azulino participar da Série D e não ficar um ano parado.
O presidente da FAF foi rápido e confirmou a desistência de todos os times do interior alagoano, inclusive o Murici e o Coruripe, sendo que os diretores do Hulk pediram (inclusive para um repórter do Cadaminuto) para que isto não fosse divulgado para não prejudicar os atletas que decidiriam o turno contra o ASA.
Após o título do ASA o presidente da FAF junto com os membros da Junta Diretiva tentaram um acordo com o presidente do CSA Abel Duarte para que eles assumissem sem interferências o futebol no CSA.
Questões financeiras e a negativa de Abel em ceder porcentagem sobre os atletas do amador fizeram com que a Federação contactasse o Murici para dar mais tempo a Cícero Cavalcante e Raimundo Soares para definir a situação interna no CSA.
O presidente Abel Duarte tentou achar uma solução alternativa e apelou para alguns dirigentes mais antigos do CSA mas só encontrou apoio em Luciano Lessa, então levou uma contra-proposta para os dois diretores, que ele se afastaria da presidência, Raimundo Tavares assumiria mas com a condição que Luciano fose o diretor de Futebol.
Desta vez a proposta foi negada por Cícero Cavalcante e quase causou um racha entre os dois, enquanto isto a FAF conseguiu um prazo junto com a CBF para prolongar a indicação do time alagoano. Neste meio tempo alguns jogadores já começaram a ser contactados por Cicero Cavalcante.
Desde a Festa da Federação até todo o dia de hoje a pressão em cima de Abel Duarte acabou sendo insuportável e ele cedeu a todas as exigências da dupla, continuando na presidência do CSA mas sem interferência no futebol.
Luciano Dias não aceitou ser auxiliar da direção de futebol e decidiu sair do clube.
Nota da Redação
O Cadaminuto, que anunciou a participação do CSA no dia 20 de maio, vem publicando todos os lances desta negociação com o cuidado de só veicular tudo aquilo que foi confirmado por diferentes fontes.
O portal reitera que a definição sobre a vaga alagoana na Série D já havia sido definida, restando apenas a disputa interna dentro da diretoria da equipe para saber quem seriam os responsáveis pela condução do CSA no torneio.