Aconteceu na noite desta segunda-feira (25) a entrega da premiação para os melhores do Campeonato Alagoano, realizado pela Federação Alagoana de Futebol (FAF). A solenidade aconteceu no Museu Pierre Chalita, no Centro de Maceió. Durante a premiação, várias personalidades estavam presentes: políticos, dirigentes dos clubes, árbitros, jogadores e imprensa.

Após a chegada do governador Teotônio Vilela Filho, do secretário estadual da Educação, Rogério Teófilo, a premiação começou a ser entregue. Ao todo eram sete categorias onde serian entregues os prêmios, sendo que uma já estava definida: a do artilheiro do campeonato, Calmon do CRB, que recebeu a chuteira de ouro.

O meia Rodriguinho do ASA, por ter sido escolhido o craque da competição, recebeu de brinde uma moto. Já o jogador Júnior Viçosa, revelação, e o goleiro Velloso, foram premiados com uma TV 29 Polegadas.

Os vencedores são os seguintes:

Melhor Árbitro - Francisco Carlos

Melhor Assistente - Fernando Maciel

Melhor Dirigente - Celso Marcos (ASA)

Melhor Técnico - Vica (ASA)

Melhor Goleiro - Veloso (Corinthians Alagoano)

Revelação - Júnior Viçosa (ASA)

Craque - Rodriguinho (ASA)

Além da premiação, a FAF também divulgou a relação dos jogadores que compõem a seleção do Campeonato Alagoano. São eles:

Goleiro - Veloso (Corinthians Alagoano)

Lateral Direito - Ricardinho (ASA)

Lateral Esquerdo - Augusto (ASA)

Zagueiros - Paulão (ASA) e Alex Lima (CRB)

Meias - Marcos Antônio (Corinthians Alagoano), Didira (ASA), Jonathan (CRB) e Rodriguinho (ASA)

Atacantes - Júnior Viçosa (ASA) e Calmon (CRB)

O técnico José Luiz Mauro, o Vica, comentou a importância de receber o prêmio, que segundo ele, é fruto de um trabalho de toda a Comissão Técnica, Diretoria, Jogadores e Torcida. "Muito satisfeito. Resultado de um empenho de todo mundo. Fez com que nos valorizasse. Estou satisfeito com a premiação de todos. Está todo mundo de parabéns", afirmou.

Ainda em entrevista, o meia Rodriguinho, grande vencedor da noite, não poupou elogios à diretoria alvinegra e ao elenco. "Feliz por ser reconhecido pelo meu trabalho, junto com toda a equipe. Uma competição muito equilibrada, mas conseguimos ser campeões", falou o meia, parabenizando a todos que contribuiram de forma direta ou diretamente com o ASA.