Obina troca Gávea pelo Palestra Itália e joga a Taça Libertadores pelo Palmeiras

25/05/2009 16:53 - Esporte
Por igor2
Obina trocou a Gávea pelo Palestra Itália. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira pelo vice de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo, e a negociação, que teve início na última sexta-feira, foi confirmada pelo Flamengo. O jogador vai para o clube paulista por empréstimo até o fim do ano, e o valor do passe foi fixado em R$ 4 milhões.

- Estou só esperando chegar a documentação do Palmeiras, mas está tudo certo - afirmou Kleber Leite, vice de futebol rubro-negro.

O atleta será inscrito na Taça Libertadores na vaga do meia Evandro, que rescindiu seu contrato e foi para o Atlético-MG - o Verdão enfrenta o Nacional do Uruguai nas quartas de final da competição, e a Conmebol permite a inscrição de jogadores até 48 horas antes do início da fase semifinal.

- Estamos negociando os termos do contrato e devemos assinar ainda hoje (segunda). Nós estávamos analisando as possibilidades e, numa conversa com a comissão técnica, entendemos que seria interessante – disse Cipullo.

Além disso, como o jogador atuou em apenas uma partida no Brasileirão - neste domingo, na vitória por 2 a 1 sobre o Santo André - também tem condições de ser inscrito na competição, uma vez que o limite que permite transferências é de seis jogos.

O goleiro Marcos se antecipou ao anúncio oficial e comemorou a chegada do reforço, apesar de Obina não estar em boa fase - ele ainda não fez um gol sequer na temporada.

 - É um centroavante de força, um grande jogador que vai nos ajudar bastante aqui. As melhores épocas para contratar são quando o jogador está em um momento ruim. Quando está bem é difícil. Obina tem características diferentes de nossos atacantes. Bom cabeceador e tromba na frente, e isso é bom na Libertadores. É melhor jogar a favor dele do que contra - garantiu o camisa 12.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..