Foram oito horas de viagem de ônibus para o CRB estrear no Campeonato Brasileiro da Série C, com uma formação totalmente diferente daquela que terminou o certame estadual. O técnico Arnaldo Lira promoveu a estréia de alguns jogadores oriundos do futebol Cearense, mas Galo da Pajuçara não conseguiu vencer, na missão de voltar à 2º divisão do brasileiro.

O primeiro tempo foi de muito sufoco para o CRB, devido ao nervosismo dos jogadores do Galo da Praia. Até os 15 minutos do tempo inicial, os jogadores regatianos erravam passes próximos e, assim, ofereciam o contra-ataque para o time da casa.

Durante todo o primeiro tempo, o CRB se defendeu muito bem, mas quando o time estava em posse da bola não conseguia emplacar um contra-ataque para surpreender o Salgueiro. Os passes dos jogadores do Galo não saíam com perfeição para o time alagoano abrir o placar. Aos 26 minutos, o atacante regatiano Wescley sobe mais que todo mundo e cabeceia no canto, forçando o goleiro Luciano a fazer uma grande defesa e evitar aquele que seria o primeiro gol alagoano na Série C.

A principal e melhor chance de gol só aconteceu 34 minutos, através do time de Salgueiro, com o volante Vitor Caicó que recebeu um bom passe e ficou na cara do gol regatiano, mas na hora de finalizar escorregou e perdeu a chance mais clara de gol.

Foi um primeiro tempo equilibrado, depois de o CRB conseguir ficar mais tranquilo em campo. O placar do primeiro tempo também foi justo. 0 x 0.

O início do segundo tempo não foi diferente do que aconteceu no primeiro, com o Salgueiro tomando a iniciativa de chegar ao primeiro gol da partida. Aos cinco minutos, o time da casa perdeu um gol feito. A jogada teve inicio devido uma falha do meia regatiano Jonathan. A bola foi lançada para o atacante Gilson Costa, que passou fácil pelo zagueiro  Gasparetto e chutou forte, mas para sorte do Galo a bola foi por cima do goleiro Jefferson.

Após o lance que causou perigo à meta do CRB o Salgueiro continuou a dar pressão em busca do primeiro gol, apoiado por sua torcida. Mas, só aos 21 minutos o atacante Gilson Costa que já atuou no futebol alagoano, não tomou conhecimento do goleiro Jefferson e chutou no ângulo superior esquerdo sem chances para o arqueiro do Galo. Salgueiro 1 x 0 CRB.

Depois do gol sofrido, o CRB partiu de forma desordenada ao ataque em busca de um empate contra o Carcará do Sertão. O técnico Arnaldo Lira percebeu que as coisas não estavam boas para o Galo e foi para o tudo ou nada com três atacantes.

Com a nova formação, o time do CRB passou a ter mais volume de jogo, pelo menos começou a se apresentar com mais frequência ao ataque. Com a ausência do meia Da Silva, o Galo da Pajuçara ficou sem o homem de criação para as bolas chegarem até os atacantes com perfeição.

O técnico Arnaldo Lira tentou de todas as formas surpreender o time do Salgueiro com as alterações que foram feitas. O Galo apresentou um volume de jogo maior no campo do adversário, mas não conseguia criar chances claras de gol para empatar a partida.

Final de Jogo: Salgueiro 1 X 0 CRB.

O Salgueiro volta a jogar no próximo domingo (31), às 16 horas, contra o Icasa-CE, no estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte. Já o CRB joga no estádio Rei Pelé, em Maceió às 16 horas, recebendo o ASA.

Ficha Técnica

Salgueiro 1 x 0 CRB

Local: Estádio Cornélio, em Salgueiro-PE
Renda: R$ 14.117,00
Público: 833 pagantes
Árbitro: Jefferson Rafael dos Santos-PB
Cartões amarelos: Marcos Mendes (Salgueiro)
Gols: Gilson Costa aos 21’/2T (Salgueiro)

Salgueiro
Luciano; Rogério (Gilberto Matuto), Marivaldo, Henrique e Oziel; Vitor Caicó, Thiago, Marcos Mendes e Elvis; Gilson Costa (Biu) e Caio (Didi Potiguar).
Técnico:

CRB
Jeferson; Alex Lima, Thiago Gaspareto e Valter; Léo, Robson, Diogo, Aragoney (João Neto) e Jonathan (Fábio Jonas); Edmar (Wellington) e Wescley.
Técnico: Arnaldo Lira