O Palmeiras enfrenta o São Paulo, neste domingo, às 16 horas, no Palestra Itália, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, mas um jogador em especial tem muita vontade de estar em campo. O rival do Morumbi faz parte de um capítulo especial na carreira de Diego Souza.
Foi contra os paulistas que ele ganhou destaque quando defendia o Grêmio em 2007 e marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 que eliminou o rival da Copa Libertadores, nas oitavas de final. Com a camisa do Palmeiras, também deixou sua marca no triunfo por 4 a 1, em 2008, pelo Estadual.
Nos últimos dois confrontos entre os times, porém, o atleta passou em branco. No Brasileiro do ano passado, pelo segundo turno, foi expulso logo no início do jogo. E, no Campeonato Paulista deste ano, desfalcou a equipe, já que levou cartão vermelho uma partida antes. "Esperei um tempão por aquele jogo e fiquei chateado (por ficar fora)", disse. "Agora, vou ter uma nova oportunidade de enfrentá-los".
No meio de campo, desta vez, Diego Souza não terá a companhia do volante Pierre, que está suspenso por ter sido expulso na rodada passada.

Esporte