Depois de perder a vaga para o octogonal final perdendo para o Campinense por 1x0 em Arapiraca e precisando do empate o ASA vem para a Série C deste ano mais experiente e consciente de que amadureceu e aprendeu com os erros.

O time manteve o técnico Vica, apesar do assédio de outras equipes, e está com a base do time que conquistou sem contestação o Alagoano deste ano ao vencer os dois turnos.

Mais que isto, os destaques da campanha do ano passado voltaram a equipe, como o meia Clayton,o zagueiro Henrique, o lateral-direito Flávio e o atacante Nena que se juntam a outros seis reforços que chegaram dando uma mostra clara de qual o objetivo do alvinegro para este ano.

Entre os que chegaram está o atacante Fábio Lopes,  um dos poucos que se destacaram  no CSA, Edson Veneno, zagueiro do Igaci e indicação do treinador Vica assim como o volante Gueba do Murici e os três goleiros, Tuti ex-Ferroviário,Mondragon ex- Sete de Setembro e Marcos ex-Corinthians Alagoano.

Destes reforços apenas Mondragon deve fazer parte da equipe que vai estrear contra o CRB no Trapichão, o técnico Vica deve manter a base da equipe campeã alagoana escalando além do goleiro o time;  Ricardinho, Leandro, Paulão, Augusto; Jota (se ficar na equipe), Paulo Foiani, Nilson e Rodriguinho; Didira e Junior Viçosa.