O resultado do segundo exame de ressonância magnética tirou as últimas esperanças do volante do Sport, Daniel Paulista. Ficou constatada uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito do jogador e a necessidade de uma intervenção cirúrgica. Essa operação deve acontecer em até 15 dias e o prazo de recuperação é de seis meses, que significa um retorno aos gramados apenas no próximo ano.

 

Na próxima semana, Daniel vai a São Paulo consultar um especialista - não revelou o nome - e a cirurgia, provavelmente será realizada naquela cidade. O médico Stemberg Vasconcelos explicou que a desconfiança de que a contusão do jogador não era uma simples entorse como foi primeiramente diagnosticada surgiu nos primeiros dias após o jogador se machucar, na partida diante do Palmeiras, pelas oitavas de final da Libertadores.

 

"O pós-trauma nos indicou que poderia ser algo mais grave. Ele continuou sentindo dores e dificuldade de movimentos. Agora não há outra alternativa a não ser operar e fazer o tratamento correto. Ele é um jogador de cabeça boa e sabe que não há outra alternativa", disse.

 

O médico explicou que o tipo de lesão sofrida por Daniel dificilmente é resultado de uma dividida ou entrada mais dura de um adversário. "Normalmente é um trauma rotacional. Ele escorregou e girou em cima da própria perna", disse.

 

Daniel mostrou-se conformado com sua situação e já desconfiava que o problema não era simples pela dor na hora do movimento. No entanto, ele sempre alimentou a esperança de que fosse algo menos grave. "Preparado para essas coisas a gente nunca está e sempre imagina que não aconteça o pior. Agora é fazer o tratamento direito e voltar o mais rápido possível", enfatizou.

 

Quanto ao time que enfrenta o Atlético Mineiro, amanhã, domingo (24), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o volante Andrade foi confirmado, embora a forte chuva durante a tarde na Região Metropolitana do Recife tenha impedido qualquer treino com bola - a movimentação foi no vestiário.

 

Com isso e somada a ausência do zagueiro Durval, o técnico Nelsinho Batista confirmou a equipe no esquema 4-4-2, porém com três volantes: Hamilton, Andrade e Sandro Goiano juntam-se ao meia Luciano Henrique. A zaga será formada por Igor e César. No ataque, Ciro e Wilson.