A derrota em casa para o Figueirense no último sábado pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro não derrubou apenas o treinador Heriberto da Cunha. Ontem à tarde, a direção alvinegra anunciou a rescisão de contrato dos atacantes Paulinho Macaíba(ex-CSA) e Valdir Papel, além do meia Kel, que sequer jogou em partidas oficiais pelo ABC.

 Até o início da noite de ontem, o presidente Judas Tadeu não havia confirmado o nome do substituto de Heriberto. Givalnildo Oliveira, Lula Pereira, Arthur Neto e Roberto Fonseca são alguns dos nomes contactados para assumir o controle do time na Série B.

Os motivos para as rescisões dos jogadores citados não foram divulgados pela direção do alvinegro, mas, em relação a Papel, comenta-se que o rendimento dele nas poucas partidas que disputou e a falta de gols foram os agravantes para a dispensa do jogador, que ainda tem um salário alto para os padrões do ABC. Já no caso de Paulinho Macaíba, informações não oficiais dão conta que o atleta foi dispensado após discussão com Heriberto da Cunha.

Valdir Papel rendeu pouco e acabou dispensado pela diretoria alvinegra Foto:Frankie Marcone/DN/D.A Press
O atacante Paulinho Macaíba havia sido contratado no início do ano e jogou todo o Campeonato Estadual. Valdir Papel, também atacante, havia retornado há pouco tempo para o time. O meio-campista Kel foi contratado depois da boa campanha pelo Santa Cruz, no Estadual, e também já havia defendido o alvinegro.

Nova postura

Mesmo sem saber quem comandará o time nas próxima rodadas, os jogadores alvinegros treinaram ontem no CT de Ponta Negra e o discurso era de nova postura entre os atletas. "Não existe divisão do grupo. Sou do ABC e quero ganhar e não passar vergonha, como ocorreu no sábado", desabafa o capitão, Ben-Hur.

O zagueiro Gaúcho, que estava suspenso e não participou da partida passada, disse que o alvinegro precisa jogar muito mais do que apresentou contra o Figueirense para ficar em melhor posição na competição nacional. Sobre as declarações feitas pelo atacante Ivan em entrevista a um programa esportivo, de que o grupo do ABC estavapartido ele disse: "Isso não existe, o que tinha que falar com Ivan eu falei pela manhã em conversa particular. Não vou usar a imprensa para isso", rebate Gaúcho.