Depois de três dias de informações desencontradas finalmente ficou definido que o CSA, mesmo rebaixado, será o representante de Alagoas na Série D do campeonato Brasileiro. O Azulão teve direito à vaga após a desistência de seis equipes; Corinthians, Coruripe, CSE, Ipanema, Igaci e Murici, que ficaram à frente do time marujo no Alagoano de 2009.

O Corinthians Alagoano foi o último a definir a sua desistência. Ganhador no campo do direito de ser o representante alagoano no torneio, o Cadaminuto apurou que o presidente do tricolor da Serraria João Feijó fez todas as contas possíveis e entendeu que o clube teria um grande prejuízo caso participasse da competição e já avisou a um diretor do CSA que não participaria da Série D.

Antes do Corinthians, os clubes do interior alagoano já tinham protocolado a sua desistência, principalmente após uma articulação feita pela Federação Alagoana de Futebol que não escondeu o desejo de que o CSA fosse o representante alagoano no torneio.
 
Grupo Difícil

O CSA não terá nem tempo para comemorar a possibilidade de disputar o Brasileiro, pois o grupo em que o Azulão está, será um dos mais difíceis do torneio, sendo que a estreia do clube será no próximo dia 05 de julho contra o tradicional time do Santa Cruz, em jogo a ser disputado no Trapichão.

Fazem parte do grupo do CSA, além do Santa Cruz, o Porto de Pernambuco e o Sergipe.

O Cadaminuto estará acompanhando não só a Série D como a Série C com coberturas completas, viagens aos locais das partidas dos alagoanos, narração em tempo real e veiculação de gols e melhores momentos.
 
Nota do Editor
 
Durante todo o dia a Federação Alagoana de Futebol, por meio de notas, anunciou de forma "homeopática" o que foi apurado pelo Cadaminuto: os documentos dos times desistindo da Série D já estavam em poder do presidente Gustavo Feijó desde o fim de semana, faltando apenas o do Corinthians, que apesar de ter sido entregue hoje já havia sido "acertado" desde o último fim de semana.
 
As informações emitidas nesta matéria foram rigorosamente checadas por fontes que fazem parte de todos os envolvidos, Federação, CSA, Corinthians e demais clubes.
 
Que a Federação, institucionalmente, tenha que fazer a coisa como "manda a regra" é perfeitamente aceitável, mesmo porque nem a instituição, nem nenhum dos clubes envolvidos contestaram a matéria, sendo o assessor da FAF sempre educado e solícito com nosso repórter, cumprindo com louvor e profissionalismo sua função.
 
Mas os "ataques" de um ou dois colegas não condizem com a boa educação e a ética referente à nossa profissão.
 
De qualquer maneira, reiteramos todas as informações que foram veículadas desde o meio dia de hoje e que estão sendo confirmadas "homeopáticamente" ao longo do dia.
 
Para finalizar deixo uma frase do escritor irlandês Oscar Wilde a respeito da raiva:
 
"A cada minuto que passamos com raiva, perdemos sessenta felizes segundos na vida"