Após a conquista do 5º titulo do Campeonato Alagoano nesta década, os jogadores do alvinegro arapiraquense estão com o pensamento voltado para o Brasileiro da Série C. O principal pensamento do capitão do título, Paulo Foiane, é que a direção do maior papão de títulos da década deixe uma base do título da conquista estadual.
Além de pedir para a direção do ASA deixar uma base do título, o capitão também pede atenção dos cartolas do alvinegro. “A União foi a base de tudo para a conquista do estadual. Gostaríamos que nossos diretores quando fossem contratar os atletas para reforçar o time, acerte com jogadores comprometidos com a profissão e que venham com o pensamento de ajudar ao ASA a subir para a Série B”, clamou Paulo Foiane.
Quanto ao grupo que o ASA vai fazer parte na Série C, o capitão admite que o time de Arapiraca larga na frente devido o pouco tempo que a equipe vai ficar parada até o inicio do certame nacional.
Já o zagueiro Paulão, que fez parte da campanha do vice-campeonato do ano passado, e que este ano foi campeão de forma direta ganhando os dois turnos do certame estadual, afirmou que tem o pensamento de continuar na equipe de Arapiraca. “Estou muito emocionado ainda pela conquista do título e espero que esta semana ainda a direção do ASA renove o meu contrato. Vou viajar para a casa dos meus pais, pois, estou com muita saudades da minha família e espero retornar para participar da campanha do time no Brasileiro da Série C”, disse o zagueiro.
Paulão disse que o formato do campeonato é muito mais competitivo, no entanto, para passar de fase ficou mais difícil devido ao nível das equipes. “O nosso pensamento é classificar a equipe para a Série B, portanto, sabemos que é um campeonato muito competitivo, mas já conhecemos a equipe que iremos enfrentar nesta fase; Confiança, Salgueiro e o próprio CRB. Então fica claro que são times muito forte”, comentou Paulão.
Durante a tarde desta segunda-feira (18), a direção do ASA esteve reunida para elaborar alguns projetos para estrutura da equipe no Brasileiro da Série C. Em meio a reunião também foram apresentados os nomes de possíveis reforços.

Esporte