O Qatar lançou sua campanha para sediar a Copa do Mundo de 2022 neste domingo dizendo que sua visão do mundial ajudaria a estreitar a distância entre o ocidente e o mundo árabe.
O xeque Mohammed bin Hamad bin Khalifa Al-Thani, que preside a campanha, deu início ao processo perante uma lotação de 50 mil expectadores no Khalifa International Stadium em Doha durante a Emir Cup.
Ele disse: "Qatar 2022 é uma aposta em nome de toda a região. O primeiro evento esportivo global no Oriente Médio oferece uma oportunidade para uma compreensão e uma união maiores entre os mundos árabe e ocidental e pode inspirar o apoio entusiasmado dos torcedores de futebol jovens e velhos de toda a região."
"A determinação inabalável do povo do Qatar e do governo de modernizar, promover a paz, construir para o futuro, é como a vontade de ferro de um atleta em busca da vitória."
"O Qatar é uma terra de ação e não só de promessas. É isso que nos torna o parceiro ideal para ajudar a Fifa a demonstrar que o futebol e suas virtudes são uma ferramenta com a qual um futuro melhor pode ser construído."
O Qatar já sediou os Jogos Asiáticos de 2006, vai sediar a Copa da Ásia de 2011 e promete "a Copa do Mundo mais sofisticada, financeiramente robusta e hospitaleira da história."
O Qatar e a Coréia do Sul são os únicos países até agora que se candidataram exclusivamente para o mundial de 2022, embora haja nove países disputando os torneios de 2018 e 2022, sendo que a Inglaterra lança sua campanha para 2018 nesta segunda-feira no Estádio Wembley.

Esporte