Um capítulo a parte na decisão do campeonato alagoano de 2009 é o troféu. Além de ser confeccionado em aço inox, ele leva o nome do desportista Cláudio Farias. Segundo p residente da FAF Gustavo Feijó o troféu tem valor inestimável, “O nome do Cláudio Farias no troféu é o reconhecimento de tudo que ele fez para o nosso futebol, o Cláudio, foi um amigo e conselheiro, enquanto esteve conosco. Não posso negar a sua capacidade de unir e nos ensinar nas horas mais difíceis” afirmou Feijó.
O troféu foi confeccionado em aço inox pelo artista plástico Fredy Correia, “Foi um trabalho diferente de tudo que já fiz até agora, nossa equipe teve um cuidado especial na elaboração e finalização do troféu” disse Fredy Correia.
O campeão alagoano desta temporada terá em sua galeria um troféu nunca visto em nosso futebol. Ele tem o formato de uma jangada, que representa os nossos bravos e fortes jangadeiros. A vela da jangada é o mapa de Alagoas, trazendo em seu interior um jogador de futebol. “Fiquei muito emocionado com o troféu, que ficará na história do clube campeão” declarou Feijó.
Vice-campeão
Os demais troféus foram confeccionados em Porto Alegre. O de vice-campeão leva o nome do ex-presidente da FAF e Conselheiro do CSA Raimundo Tavares, o nome dói indicação do próprio presidente da FAF, “Nunca tive nenhum problemas com o Raimundo, as nossas divergências ficaram na campanha, mas sempre fomos amigos e nunca vamos esquecer de seus serviços prestados ao nosso futebol” finalizou Feijó. Todos os troféus estão em exposição na sala da presidência na FAF.

Esporte