O ambiente da Pajuçara hoje foi mais uma vez tumultuado. Aliás, está sendo assim após a chegada do técnico Arnaldo Lira que vem enfrentando alguns transtornos no estádio Severiano Gomes Filho, ora com os jogadores que não têm vontade de trabalhar com o comandante, ora é o próprio técnico que comete trapalhadas.

Há informações de que Lira está sendo rejeitado por parte de alguns conselheiros, sem contar com os contratempos que aconteceram desde a sua chegada. Para não fugir da rotina, a tarde desta quinta-feira (14) não foi diferente. O atacante Calmon, artilheiro do time no Alagoano 2009 e insatisfeito após a chegada do comandante técnico “Patinha”, procurou a direção regatiana para pedir desligamento do Galo Praiano.

“Infelizmente ele pediu para sair do clube e pelo o que nós conversamos a decisão dele é irrevogável. Gostaríamos de contar com ele no brasileiro, mas não vai ser possível, a não ser que ele mude de pensamento. Caso o Calmon continue com a decisão tomada, acredito que nesta sexta-feira rescindiremos o contrato dele e já iremos começar os trabalhos para trazer um substituto para a posição”, disse o diretor de futebol, Marcos Lima Verde.

Lima Verde ainda disse que não existe nada do que foi divulgado por alguns órgãos de comunicação a respeito do meio-campista Aragoney.

No entanto, enquanto uns pedem para sair, a direção do Galo da Pajuçara anuncia mais reforços para compor o plantel praiano para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série c.

O jogador que foi anunciado trata-se do atacante Léo Jaime, 23, ex-jogador do Ferroviário do Ceará durante esta temporada. O acatante vem para o CRB através de indicação do técnico Arnaldo Lira.

Bola Cheia

Apesar da reação de torcedores e de parte dos conselheiros, o técnico Arnaldo Lira parece estar com a bola cheia no clube. Em entrevista ao programa Arquibancada da noite desta quinta-feira, apresentado por Edson Moura, na Tv Maceió, o vice-presidente de futebol do Galo, Márcio Lessa, disse que "não há crise alguma. O que há são normas, que os jogadores devem  cumprir."

Segundo Lessa, Calmon e Da Silva pediram licença durante a semana para tratar de assuntos pessoais, mas já estariam voltando aos treinamentos nesta sexta-feira. Quanto a Aragoney, disse que o jogador "estava apenas no lugar errado na hora errada", e por isso foi advertido, por não respeitar o horário determinado pela direção no retorno à concentração.

Indagado pelo jornalista Edson Moura, se não era mais interessante manter a base da equipe do Alagoano, acrescentando alguns reforços, em vez de mudar o time inteiro, Lessa foi contundente: " Queremos voltar para a série B e conquistar o Campeonato em 2010. Se com esse time, essa base, não nos classificamos em nenhum dos dois turnos e vamos ter em nosso grupo o Asa, virtual campeão alagoano, o Confiança, campeão sergipano, o Icasa que vem preparado, além do Salgueiro, então temos que mudar mesmo a equipe e buscar novas alternativas ", concluiu.

Evento

Nesta sexta-feira (15), a direção do CRB vai oferecer à imprensa um café da manhã no estádio Severiano Gomes Filho, na Pajuçara. O café será servido para apresentação do projeto da equipe no certame nacional.

Além de ser apresentado alguns jogadores que foram contratados na era “Patinha”, os cartolas do CRB vão estar à disposição da imprensa para alguns esclarecimentos.

“Estamos oferecendo este café à imprensa para que eles saiam e verifiquem a estrutura do time para o campeonato nacional. Vamos também fazer com que a crônica veja toda a parte física do time, desde a cozinha até o alojamento dos atletas”, disse Marcos Lima Verde.

Amistoso

No sábado o time do CRB realiza um amistoso em seu estádio, dfiante da equipe do Vera Creuz, da cidade pernambucana de Vitória de Santo Antão. Os ingressos já foram definidos em 20 reais cadeiras e 10 reais arquibancadas.