Terminou agora há pouco o julgamento na 9ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas, sobre o caso Penedense x Federação Alagoana de Futebol (FAF). A decisão dos desembargadores foi unânime em manter a equipe do Penedense na primeira divisão do futebol alagoano. O resultado da votação foi 3 x 0, para o time ribeirinho, o que representa uma goleada nas pretensões da FAF.
O Penedense obteve os votos dos desembargadores James Magalhães, Tutmés Ayran e Washington Luiz. Além de ganhar o direito de voltar à divisão da elite do Campeonato Alagoano em 2010, o time do litoral sul também será ressarcido por perdas e danos morais por ter ficado duas temporadas fora da disputa do certame estadual.
“Determinamos o retorno do Penedense à primeira divisão do alagoano porque entendemos que não se faz o que fizeram com o clube da cidade de Penedo. Ainda vou mais além: este processo da FAF parece uma ficção. Ainda iremos enviar as peças dos autos para serem analisadas pelo Ministério Público Estadual, para ver se encontramos eventuais práticas de crimes nestes processos”, explicou o desembargador Tutmés Ayran.
Ayran disse que o caso ainda cabe recurso na esfera especial e extraordinária, mas não terá efeito suspensivo.