O atual elenco da Agremiação Sportiva Arapiraquense não é composto por apenas um craque. O triunfo para o grande sucesso do time na temporada é o seu conjunto, principal diferencial na disputa das partidas e conseqüentemente na busca do sexto título do Campeonato Alagoano.

A prova disso é que apesar de ser o time com o ataque mais positivo da competição, o meia Rodriguinho e o atacante Júnior Viçosa, artilheiros do time, só marcaram cinco gols cada. O volante Jota fez quatro gols, os atacantes Alex Pedroso e Maycon, o meia Didira, o zagueiro Leandro e o lateral Ricardinho colocaram as bolas para o fundo das redes três vezes.

Já o lateral Augusto, os meias Gilmar Baiano e Rodrigo Paulista, os atacantes Marcelinho – dispensado pelo clube – e Anderson Marabá e os zagueiros Paulão e Rodrigo Antonelli marcaram dois gols. Do time, apenas o meia Thiago marcou um gol. Os dois últimos a favor do ASA foram marcados contra.

O técnico José Luiz Mauro, o Vica, destacou a regularidade do time nos últimos jogos e a parte tática muito bem definida tanto num esquema com dois ou três zagueiros, dois ou três meias e um ou dois atacantes.

“Nosso time é forte num conjunto. Não existe essa coisa de um melhor do que o outro. Somos uma equipe bem definida e determinada. O que é muito importante para o nosso principal objetivo: o título do estadual”, afirmou o treinador.

Os jogadores também comentaram o desempenho e a força do conjunto durante as partidas:

“O comprometimento dos atletas faz a diferença. Procuramos sempre aproveitar a oportunidade que o professor Vica dá da melhor maneira. A nossa ida para a final, mostra que temos um elenco qualificado e que tentará de tudo para sair com o título do campeonato alagoano”, falou Gilmar Baiano.

“Estamos vivendo um clima excelente. A briga pela posição está restrita apenas durante os treinamentos. Os resultados estão vindo graças ao empenho e a vontade de todos os jogadores”, disse o capitão Paulo Foiani.