O goleiro Doni, da Roma e da seleção brasileira, foi submetido na tarde desta segunda-feira a uma artroscopia no joelho direito. A cirurgia, realizada na Bélgica, teve duração de 30 minutos. Com isso, o jogador ficará automaticamente de fora dos dois próximos jogos do Brasil nas eliminatórias (Uruguai e Paraguai) e da Copa das Confederações.
Sentindo dores no joelho desde o começo da temporada, Doni foi poupado de algumas partidas da Roma para tratamento fisioterápico, o que não resolveu o problema do brasileiro.
"Joguei quase a temporada inteira no sacrifício, com dores no joelho, e fui poupado em algumas partidas da Copa Itália e da Série A para tratar. Infelizmente a fisioterapia não resolveu e tivemos que optar pela cirurgia", disse Doni.
Agora, passada a cirurgia, Doni permanecerá na Bélgica até o final desta semana e, em seguida, retornará para Roma para iniciar os trabalhos de recuperação, que devem durar de dois a três meses.
"O pior já passou. Agora é voltar para Roma e me concentrar somente na minha recuperação. Quero voltar o mais rápido possível ao melhor das minhas condições físicas e técnicas para estar à disposição da Roma e da seleção brasileira", afirmou o brasileiro.