Dois a zero no placar. Três pontos na tabela e, por enquanto, presença no G-4, na terceira colocação. Apesar do resultado, os pouco mais de 6.476 pagantes que ignoraram a chuva e compareceram em Pituaçu, no sábado, 9, não gostaram nem um pouco do futebol apresentando pelo time.

Principalmente no segundo tempo da partida diante do Paraná. Na ocasião, mesmo com dois atletas a menos, os zagueiros Marcelo e Aderaldo, expulsos de campo, o Bahia não conseguiu ampliar o placar.

E, para não repetir os mesmos erros na segunda rodada diante do São Caetano, no próximo sábado, 16, às 16h10, os jogadores  se reapresentam e treinam hoje à tarde, no Fazendão.

O técnico Alexandre Gallo já deve contar com a presença do atacante Beto. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o atleta que sequer foi relacionado para a estreia, está recuperado  de uma lesão no músculo posterior da coxa direita, diagnosticada  na quinta-feira antes do decisivo clássico Ba-Vi.

À exceção do jogador, todos os outros atletas estão à disposição do técnico paulista. Na sexta-feira pela manhã, a delegação tricolor viaja à São Caetano do Sul.

Descanso – O domingo, 10, foi de folga. Boa parte dos atletas festejou a passagem do dia das Mães. O “menino da Ribeira” como é carinhosamente conhecido o jovem atacante Paulo Roberto, foi um dos exemplos.  Autor do primeiro gol do clube na Segundona, o jogador revelado nas divisões de base passou a data com a mãe Ana  Cristina e a irmã.

Por telefone, mostrou-se satisfeito com seu desempenho e com o da equipe. “Começar com o pé direito é bom demais, fazendo gol, melhor ainda. Torcedor reclamou, mas, vencer dentro de casa é muito importante no campeonato”, assegurou. Ele ainda falou do presente antecipado à mãe. “O gol foi para ela, que me apoiou desde o início da carreira”, sorridente, disse, em referência ao tento marcado com apenas dois minutos de jogo. 

Eleições – O torcedor tricolor que foi a Pituaçu, na tarde do último sábado, pode ver uma faixa colocada nas arquibancadas que chamou a atenção. Posicionada no setor dos assentos laranjas, exatamente em frente à Tribuna de Honra – e às câmeras de TV –, ela estampava: “MGF: a torcida fez a parte dela. Agora é a sua vez de cumprir as promessas! Diretas 2011”. Um recado endereçado ao presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho.

Coincidência ou não, logo após o triunfo de 2 a 0 sobre o Paraná, o presidente voltou a assegurar a tão aguardada democratização do Bahia. “Em 60 dias, vou convocar a Assembléia Geral para aprovação da reforma dos estatutos e garantir as eleições diretas em 2011", declarou a diversas rádios que trabalhavam no estádio.