A final do segundo turno e o título do alagoano ficará no interior do Estado. ASA e Coruripe venceram novamente suas partidas e fazem dois jogos, sendo o primeiro na quarta-feira em Coruripe e o segundo em Arapiraca já no próximo domingo.

O ASA que fez melhor campanha no segundo turno só precisa de dois empates para conquistar o campeonato alagoano de forma direta, já que venceu o primeiro turno.

Igaci 1 x 2 ASA

Valeu a camisa, no segundo jogo da semifinal entre ASA e Igaci o alvinegro arapiraquense mostrou força fez 2x1 em sua melhor atuação no segundo turno e chegou a final contra o Coruripe e está a dois jogos do titulo alagoano de 2009.

O Jogo

A partida teve início com o ASA mesmo jogando pelo empate indo para cima do time do Igaci e parecia que era o time arapiraquense que abriria o placar, mas aos 15 minutos de jogo o volante Adriano Cabeça acertou um lindo chute da meia lua e fez o primeiro da Raposa do Agreste.

Mas depois de cinco minutos de indecisão o ASA retomou o controle da partida e aos 29 empatou a partida com um chute de Leandro após a sobre de um cruzamento de Augusto.

No resto do primeiro tempo o ASA esteve mais próximo do gol que o Igaci, mas os times foram para o intervalo com 1x1 no placar.

Segundo Tempo – Na volta para a segunda etapa o ASA permaneceu no ataque e teve a sua tarefa facilitada quando o zagueiro Léo foi expulso aos 15 minutos após uma entrada em Junior Viçosa.

Com um a mais o time arapiraquense chegou facilmente ao segundo gol com Rodriguinho que aproveitou uma sobra de um jogada de Junior Viçosa.

Corinthians 1 x 2 Coruripe

Depois de perder cinco partidas seguidas na fase de classificação do Campeonato Alagoano, o Coruripe não tomou conhecimento do Corinthians Alagoano e venceu mais uma vez o Timão da Via Expressa nesta fase, ou seja, foram duas vitórias, uma no estádio Gerson Amaral, por 1 x 0, na última quarta-feira e outra neste domingo por 2 x 1.

Aos 32 minutos do primeiro tempo, Dio marcou para o Coruripe. No segundo tempo, aos 14 minutos o atacante Rafael Leandro empatou para o Timão acendendo as chamas de classificação para a final do turno.

No final do jogo, precisamente aos 38 minutos, após uma triangulação entre o meia Dio e o lateral Renato a bola sobrou para o atacante Xuxa que finalizou aumentando o placar para 2 x 1, e assegurando de uma vez por todas a primeira vaga da final do segundo turno.

A nota negativa da partida foi mais uma vez a expulsão do técnico, Celso Teixeira do Coruripe.

Ficha Técnica

Corinthians Alagoano 1 x 2 Coruripe

Campeonato Alagoano – 2º Turno – Semifinal – 2º Jogo

Local:Estádio Nelson Peixoto Feijó (Maceió)

Árbitro: Silvio Acioli

Assistentes: Pedro Jorge e Otávio Correia

Renda: Público:

Cartões Amarelos: Paulão, Mica, Marcos Antonio, Veloso (Corinthians Alagoano) Alexandre Cavalo, Bruno Lourenço, Filipe, Xuxa (Coruripe)

Expulsões: Mica (Corinthians)

Gols: Dio (Coruripe) 33’ do 1º tempo; Rafael Leandro (Corinthians) 14’ e Xuxa (Coruripe) 38’ do 2º tempo

Equipes:

Corinthians Alagoano: Veloso, Flávio, Selmo Lima, Paulão e Rafael; Mica, Cauê (Kim), Marco Antonio e Doda (Afonso); Robert (Rafael Leandro) e Luis Carlos

Técnico: Wanderley Paiva

Coruripe: Filipe; Eduardo, Alexandre Cavalo e Bruno Lourenço; Chiquinho, Basílio, Anderson, Dio e Renato; Flávio(Ivan) (Diguinho)e Cleitinho (Xuxa)

Técnico: Celso Teixeira