Barreira ameaça deslizar na Grota do Rafael

10/05/2009 05:42 - Maceió
Por antoniomelo

Em contato por telefone com o cadaminuto, o coordenador da Defesa Civil Municipal, coronel Antonio Almeida confirmou o desabamento de uma casa na Rua Novo Horizonte, no bairro de Cruz das Almas. O incidente não deixou vítimas.

 

Já na Grota do Rafael, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, por traz do campus da Faculdade Tiradentes - Fits, onde no inicio desse mês foi registrado um deslizamento de uma barreira provocado pela chuva, cerca de 3 casas ameaçam desabar e existe ameaça de deslizamento de barreira.

 

Temendo novas tragedias, moradores de uma das casas deixou a residência.

 

Uma equipe da Defesa Civil e outra do Corpo de Bombeiros foram ao local.

 

Desde a madrugada de hoje chove forte em Maceió e cidades do Litoral, Zona da Mata e Agreste.

 

Em Maceió a chuva já causou diversos problemas, entre alagamentos e prejuízos a comerciantes na área do Mercado da Produção.

 

Na Grota do Cigano, no bairro do Jacintinho, uma barreira começou a deslizar, assustando alguns moradores.

 

Na localidade conhecida por Bolão, no bairro da Cambona, uma equipe da Defesa Civil avalia a possibilidade de deslizamento de uma barreira. Moradores na área afirmam que durante a madrugada a barreira começou a deslizar, assustando as famílias.

 

Na Grota do Pau D’arco II, entre os bairros do Feitoza e Jacintinho, uma casa caiu, mas segundo a Defesa Civil os moradores já tinham saído desde a semana passada.

 

Nos bairros do Farol, Jardim Acácia, Santa Lúcia, Vergel do Lago e Joaquim Leão diversas ruas ficaram alagadas, prejudicando moradores e motoristas que transitam pelo local.

 

Em alguns bairros faltou energia durante a madrugada.

 

Na rodovia entre Maceió a cidade de Matriz do Camaragibe, no litoral Norte, o trânsito é bastante lento. No bairro de Jacarecica, em Maceió, muita água na pista junto com lama que desse de algumas barreiras obriga os motoristas a terem atenção redobrada.

 

Em alguns trechos da rodovia que dá acesso as cidades de Paripueira e São Luiz do Quitunde alguns rios transbordaram e a água tomou conta da pista.

 

Segundo o radar metereológico da Universidade Federal de Alagoas, a chuva vai continuar com grande intensidade.

 

No inicio desse mês uma chuva forte causou vários deslizamentos de barreira em Maceió e na cidade de Coqueiro Seco. 4 pessoas morreram, em sua maioria menores.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..